MangásPanini

MB Review: Batman – Justiça Presente #1

Numa Gotham futurista, um jovem justiceiro combate o crime usando o que há de mais moderno ao seu favor, mas uma série de vilões e o assassinato dos pais de um garoto entram em rota de colisão com o Cavaleiro das Trevas. Confira nossa análise de Batman: Justiça Presente Volume 1, da editora Panini.

A nova investida da DC Comics para popularizar os personagens de suas franquias no Japão contém alguns mangás diferentes do habitual. Justiça Presente consegue mostrar o melhor do mundo DC sem perder a identidade ou forçar os laços com o Japão. A história mostra um jovem Batman que usa a tecnologia a seu favor. Sua roupa lembra bastante uma armadura e ele é auxiliado por uma inteligência artificial chamada Robin.

Ao mesmo tempo em que Batman luta contra o crime, somos apresentados a um outro jovem, Danny, que também perdeu seus pais assassinados e está sob tutela de um tio que estranhamente faz tudo para agradá-lo. Outros personagens misteriosos aparecem nessa Gotham, um detetive solitário que tem uma difícil investigação e um outro justiceiro um tanto atípico. Um dos personagens mais icônicos do universo do Batman, tem nesse início uma motivação diferente.

Batman tem que lidar com um mistério complexo, uma nova força maléfica surge em Gotham. Vilões diferentes aparecem querendo a cabeça do Morcegão. Será que todos esses personagens estão interligados? Com uma narrativa cheia de suspense e densa, Batman Justiça Presente mistura elementos do universo de Gotham com o melhor dos mangás de ação e aventura. Sem ter personagens aleatórios para fazer uma ligação ao Japão, ele se torna uma releitura bastante fiel às comics mostrando o melhor dos dois estilos de Hqs.

A arte tem forte influência das comics, mas com belas cenas de ações e um traço mais sujo. Isso dá a entender que a obra é para um público diferente, até mais adulto. A dupla responsável pelo mangá, Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi trabalhou numa outra obra que sai no Brasil e faz um certo sucesso, Ultraman. Outro ponto que me surpreendeu foi a qualidade do projeto gráfico da edição brasileira. Com uma capa lindíssima, um belo marcador de páginas e um papel de gramatura alta, ele se destaca com excelente qualidade, agradando até os fãs mais rigorosos.

Batman Justiça Presente começa neste primeiro volume agradando os fãs do Cavaleiro das Trevas, mantendo os elementos principais das histórias do personagem com a ação desenfreada dos mangás. Será que a qualidade se manterá? Só os próximos volumes nos dirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *