MB Review: Diário da Minha Experiência comigo Mesma #01
Após o sucesso de Minha Experiência Lésbica com a Solidão, a autora Kabi Nagata criou uma nova obra: Diário da Minha Experiência comigo Mesma. O diário de Kabi é um conjunto de cartas para si mesma, torcendo por ela enquanto enfrenta várias situações de sua vida tentando não desmoronar. É importante ressaltar que, antes de conhecer a obra, ela CONTÉM GATILHOS.
O mangá não é uma história de ficção. São contos sobre vivência, extremamente viscerais, e trazem pedaços de sua vida. Ao longo de suas páginas, vemos a própria autora lutando para se libertar de sentimentos que a sufocam e se conhecendo um pouquinho mais.
Ela parte em várias tentativas de buscar independência e sair da casa de seus pais, enquanto lida com o lançamento de sua obra e o desejo por ser reconhecida por aqueles que a conhecem há tanto tempo.
É uma obra intensa e cheia de emoção, onde a autora despeja o mais profundo de suas fragilidades e frustrações.
Seus relatos são puro desabafo e, à medida em que nos relacionamos com eles, podemos nos reconhecer, ou reconhecer pessoas à nossa volta. Tomem precauções ao seguir com a leitura, pois é uma obra que pode desencadear gatilhos, mas possui uma construção arrebatadora. Não é uma obra para todos.
Em um ritmo lento e reflexivo, Nagata trouxe um quadrinho profundo, vivo, colocando muito de si mesma em cada pedaço. Desde o relacionamento de dependência com os pais até sua vivência com ansiedade e depressão, um mantra surge em meio às páginas: quero amar e ser amada.