MB Review: Demon Slayer – To the Hashira Training
O mais recente especial cinematográfico de “Demon Slayer” finalmente chega ao Brasil. Em ‘’Demon Slayer: To the Hashira Training’’ iremos acompanhar o fim do arco da vila dos ferreiros e o inédito episódio de estreia da quarta temporada, onde um novo arco começa.
Premières de novas temporadas de séries consagradas no cinema não são uma novidade no Japão, mas é inegável que o sucesso de “Demon Slayer” fez com que esse tipo de evento alcançasse escala mundial. Em ‘’Demon Slayer: To the Hashira Training’’, somos reapresentados aos eventos da primeira e segunda temporada através de um resumo acompanhado das músicas temas das respectivas temporadas e logo em seguida temos a exibição do último episódio da terceira temporada.
A novidade neste especial se dá pela exibição antecipada do primeiro episódio da quarta temporada, onde se inicia o arco do treinamento dos Hashiras, em uma corrida contra o tempo para evitar que Muzan Kibutsuji tenha sucesso em seu plano para se tornar um ser invulnerável à luz do sol. Apesar de ser um episódio de 1 hora, é tudo bem transitório para situar os eventos de um arco para o outro.
O fato de que apenas a segunda metade deste especial seja inédito talvez decepcione os desavisados que irão ao cinema achando que se trata de um filme completo totalmente inédito. Não é recomendado assistir o especial como um ponto de entrada, uma vez que a história já está bastante avançada.
Apesar disso, assistir os dois episódios numa tela de cinema é definitivamente uma experiência diferenciada, que entrega um fator a mais. ‘’Demon Slayer: To the Hashira Training’’ é uma experiência mais voltada para aqueles que já são fãs da obra e querem ter um acesso antecipado à nova temporada que irá estrear no segundo trimestre.
Vale lembrar que este arco se passa entre os volumes 15 e 16 do mangá, que foi publicado pela editora Panini, que para comemorar a estreia do especial cinematográfico, está com um cupom especial de 20% em toda a coleção de Demon Slayer na loja Panini, incluindo o belíssimo box com a coleção completa.