MB Review: Silver Spoon #7 e #8

O sétimo volume de Silver Spoon começa com Hachiken no hospital, recebendo a visita de seu pai depois de desmaiar de tanta exaustão enquanto preparava as coisas para o festival escolar.

Apesar de já ter ficado claro que a relação de Hachiken com o pai é complicada, aqui podemos ver que na verdade ela é pior do que parece. E o irmão do protagonista também não tem muita paciência para lidar com o jeito severo do pai. Após Hachiken voltar do hospital, o rapaz ainda consegue aproveitar os últimos momentos do festival. Em seguida ajuda em algumas atividades escolares, como auxiliar no nascimento de alguns bezerros. 

Enquanto isso, Komaba tenta avançar com seu time de beisebol, mas acaba sofrendo um baque. Mesmo sendo uma parte importante para o desenvolvimento do personagem, não gostei de ler a parte do jogo de beisebol, até porque não entendo nada do esporte. Por sorte, não é muito longa.  Toda essa situação é um gatilho para o que vai se desenrolar no volume 8, quando Komaba decide abandonar a Ezoagro e descobrimos que a coisa é mais delicada do que se imagina, podendo envolver até mesmo a família de Mikagê. O protagonista, como sempre tenta ajudar e se depara com uma situação dramática.

Mais uma vez elogio a capacidade da autora de trabalhar a trama de forma tão natural. Seu estilo possui a sensibilidade de encaixar drama, humor e momentos comuns dentro da narrativa sem que nada pareça forçado. Apesar de ser um mangá com muitos diálogos, a leitura flui muito bem, já que na maioria esmagadora das vezes são todos interessantes. Dá até para aprender um pouco sobre produção de queijo, plantio, ordenha e etc.

Por outro lado, a edição da JBC decepciona um pouco devido ao alto nível de transparência do papel utilizado. Sabemos que todo papel tem transparência, mas em alguns momentos é possível visualizar a página seguinte por completo. 

Silver Spoon continua sendo um ótimo título. A publicação irregular acaba deixando a obra meio ofuscada no meio dos lançamentos, mas recomendo muito para quem gosta de Slice of Life. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *