MB Review: Magilumiere – Companhia Das Garotas Mágicas #01
Que o mercado está cheio de comédia e ação, é fato. Porém, poucas misturas dão tão certo como: misturar magia e o capitalismo desenfreado. Afinal, tornar a eliminação das forças do mal em economia é tudo que precisamos! E é sobre isso que nos deparamos ao adentrar o mundo de “Magilumiere”.
Somos apresentados a Kana Sakuragi, uma estudante universitária em busca de emprego, cujo destino a leva a uma empresa peculiar, onde a magia se entrelaça com o trabalho.
A Magilumiere Co. Ltda nada mais é do que uma empresa que emprega garotas mágicas! Uma start-up que recruta e treina as famosas Mahou Shoujo para a batalha contra os Kaii, os monstros deste universo.
A mistura dos elementos do cotidiano com as cenas de batalhas contra os Kaii ocorrem de uma forma muito cômica e dinâmica. A protagonista, Kana, enfrenta desafios tanto em sua vida social (como a questão do emprego, financeiro e relações humanas), quanto no mundo mágico das Garotas Mágicas, e isso tudo ser apresentado de forma completa no primeiro volume já é algo que chama atenção.
O mundo é extremamente bem ambientado e mescla muito bem a sociedade contemporânea e magia. A interação de Kana com os outros personagens também ocorre de maneira bem fluida. Publicado pela editora Panini, o primeiro volume de “Magilumiere: Companhia das Garotas Mágicas” conseguiu me prender bastante, me agradando tanto na comédia quanto na ação. A arte é muito bem feita e a personagem principal também mostrou ser bastante carismática, mostrando os dilemas da vida adulta de forma cômica.