MB Review: Marry My Husband
Baseado no webtoon de mesmo nome, Marry My Husband é um k-drama de romance com uma trama de vingança que vai te prender do início ao fim, na expectativa dos dos protagonistas e antagonistas terem o final merecido.
A história traz Kang Jiwon, uma mulher que tinha um futuro brilhante, mas vive presa em um casamento infeliz, morando com a família abusiva do marido, Minhwan. O estresse da vivência matrimonial e insistentes cobranças diárias acabam fazendo com que, pouco a pouco, Jiwon adoeça, até que, um dia, ela é diagnosticada com câncer e sua vida vira de cabeça para baixo.
Enquanto o paspalho de seu marido apenas agrega mais desgosto em sua vida, Jiwon confia em seu porto seguro, sua melhor amiga, Soomin, companheira de vida, auto declarada alma gêmea e única pessoa em quem pode realmente confiar, para que consiga ter forças para seguir com o tratamento e ter chances de sobreviver a essa doença. Porém, Soomin não é a pessoa que Jiwon acredita ser.
Após inúmeras ligações tentando falar com seu marido sobre suas contas médicas, a moça decide ir buscá-lo, mas se surpreende ao encontrá-lo na cama com sua melhor amiga!! Neste fatídico dia, Jiwon perde sua vida pelas mãos do traidor idiota que ela bancou por anos. Entretanto, imediatamente acorda e percebe que voltou no tempo.
Ao se dar conta do que havia acontecido, Jiwon passa a observar comportamentos e ações das pessoas em sua volta, que nunca havia parado para analisar, dentre elas a de seu chefe, Ji Hyuk. Enquanto organiza o viés dos acontecimentos futuros, Jiwon acaba encontrando em Ji Hyuk um aliado muito necessário para seus planos de vingança.
Marry My Husband é uma série de classificação de 14 anos, com um romance tranquilo e bem desenvolvido, com pitadas de drama que complementam sua trajetória de retaliação.
Em geral é um drama muito bom, com atuações incríveis e uma adaptação maravilhosa. Apesar das mudanças no roteiro, foi uma adaptação muito satisfatória que atendeu ao público dorameiro sem perder a essência do webtoon, especialmente no final onde muitas adaptações acabam pecando.
A série possui o padrão costumeiro dos dramas coreanos, tendo apenas 16 episódios. Seu lançamento aconteceu pela plataforma Prime Vídeo, e está disponível para os assinantes.
Ótima análise! Acompanhei recentemente esse dorama. Parabéns pelo post.