MB Review: Vitanium #1

No primeiro volume de “Vitanium”, somos apresentados ao Dr. Jiro Okuhari, um cientista destemido em busca de esperança para a humanidade. Ao deixar a Terra para colonizar um planeta isolado, ele cria uma família incomum de robôs, que junto dele irão conduzir um estudo sobre inteligência artificial, e o quanto isso poderá ser bom, ou ruim.

O trabalho, que tem autoria de Luiz, Bruno Pascotto e Felipe Mikha, foi publicado de forma independente pela Atatica Studios, através de financiamento coletivo pela plataforma Catarse. O volume possui uma ótima  encadernação e em relação a arte, apresenta traços bem expressivos e coloridos que dão vida ao universo  futurista e aos personagens, os robôs por exemplo, são muito bem feitos e as cenas de ação são habilmente  coreografadas.

Nesse primeiro momento, a narrativa foca em apresentar o universo do doutor Okuhari, mas também já prepara o terreno para o que virá, com algumas reviravoltas e muita porradaria entre robôs. Os diálogos não são maçantes e a leitura flui de forma dinâmica.

Vale lembrar que Vitanium é um projeto multifacetado, ou seja, por fazer parte de um projeto mais amplo, com um jogo em produção, e diversos benefícios para os apoiadores do Catarse também estão disponíveis!  O que acaba por corroborar a temática exploratória proposta pela história do quadrinho..

O primeiro volume foi extremamente divertido, e por mais que geralmente os inícios sejam mais “mornos”, em Vitanium, ocorre o contrário, a obra já começa com várias coisas acontecendo e a jornada exploratória desse começo é apenas a ponta do Iceberg. Agradecemos à Atatica Studios pelo envio do exemplar, e por  favor, apoiem a obra no Catarse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *