MB Review: Thunder 3 #01

Em meio a um mistério sobre quem realmente é o autor da obra, Thunder 3 chegou com um conceito interessante e sem fazer muito alarde, mas já é um dos mangás mais divertidos e curiosos do ano. 

Publicado desde 2022 no Japão, Thunder 3 conta atualmente com 6 volumes e no Brasil é publicado pela editora Panini. O mangá é supostamente escrito e desenhado por Yuki Ikeda. Digo “supostamente” pois tudo indica que, o real autor, é ninguém menos que Hiroya Oku (Gantz, Inuyashiki) usando um pseudônimo. 

A história segue Pyontarou, Hiroshi e Tsubame, um grupo de garotos conhecidos como “Small 3”. Um dia eles conseguem um dvd que permite que as pessoas viajem entre dimensões. Ao colocar o disco em um PS5, um portal para outra dimensão é aberto e Futaba, irmã mais nova de Pyontarou, entra nesse portal e é sequestrada por alienígenas que vivem naquele mundo. Assim, os três amigos, que até então eram pessoas normais, vão parar em um lugar onde eles são vistos como “personagens de mangá” para tentar resgatar Futaba das mãos dos alienígenas.

Thunder 3 foi uma surpresa imensa para mim. Comecei a ler e quando percebi já estava no fim do volume. É verdade que a leitura é rápida por conta do tipo de quadrinização utilizada pelo(a) autor(a), mas o mangá me fisgou de uma forma impressionante. Ver as situações pelas quais aqueles personagens passam em um universo alternativo é extremamente divertido. Ao mesmo tempo, a história deixa o leitor curioso para saber qual a relação da humanidade com os extraterrestres, já que eles não são necessariamente invasores, mas aparentam ter certa autoridade. 

Os protagonistas são desenhados como se tivessem saído de um mangá dos anos 60, e todo mundo no universo deles é assim. Mas quando eles vão parar no multiverso, as pessoas estranham a aparência deles. O(a) autor(a) usa traços bem distintos e isso gera cenas e situações muito cômicas. Eles também aparentam ter uma espécie de superpoder na dimensão alternativa.

Se Thunder 3 for de fato um mangá de Hiroya Oku, não espere uma construção de universo profunda ou grandes explicações para tudo. Nos mangás dele, as coisas simplesmente acontecem porque sim. O objetivo é entregar uma trama divertida e curiosa, e isso o quadrinho faz muito bem. Foi uma das leituras mais divertidas do ano até agora e aguardo ansiosamente pelo volume 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *