JBCMangás

MB Review: Black Paradox

Black Paradox, do mestre do horror Junji Ito, publicado pela JBC, nos conduz a um universo envolto em mistério e horror sobrenatural. O volume demonstra uma trama intrincada, na qual quatro personagens se reúnem para cometer suicídio por meio de um site sombrio chamado “Black Paradox”. No entanto, o que era para ser o fim acaba abrindo portas para o desconhecido, desencadeando uma série de eventos perturbadores e assustadores.

O enredo de Black Paradox alterna entre momentos de suspense e reviravoltas inesperadas. A trama se desdobra de maneira não linear, levando os leitores por um labirinto de terror psicológico e horror cósmico. À medida que a história avança, o mistério em torno da ligação dos protagonistas e a descoberta de sua verdadeira natureza aumenta ainda mais a tensão.

Junji Ito mergulha nas profundezas do desconhecido, explorando temas como insanidade, ganância, narcisismo e o pós-morte. Sendo um mangá que desafia as fronteiras da realidade e da percepção, cuja proposta é questionar o que é real e o que é fruto da imaginação distorcida dos personagens.

A arte clássica do Ito também está presente, a atmosfera sombria do mestre do terror coloca as expressões faciais dos personagens de uma forma muito bizarra e bem feita.

Black Paradox não é um dos melhores trabalhos do autor, mas é uma leitura gratificante e divertida no que se propõe, os temas sensíveis são abordados de forma cautelosa. Em geral, a história é menos ousada no gênero dominado pelo autor, mas continua sendo eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *