HQHyperion

MB Review: Usagi Yojimbo #3

Nosso Coelho Ronin continua a sua peregrinação em busca de vingança e redenção. Nesta edição, dsomos apresentados a diversos encontros e aprofundamos nos objetivos do Samurai. Confira a nossa análise sobre o terceiro volume de Usagi Yojimbo, da editora Hyperion.

Para nós, fãs do Coelho Ronin, a espera foi imensa, mas chegamos no terceiro volume do nosso querido samurai errante. A Saga de Usagi continua com o retorno de alguns personagens já conhecidos e muitas mensagens. Usagi acaba ganhando um companheiro durante suas andanças, porém esse companheirismo é posto à prova em uma história emocionante  forçando o Ronin a tomar decisões importantes em sua jornada.

Esta edição nos mostra mais um fragmento do passado de Usagi, desta vez auxiliando seu ex-mestre a recuperar uma peça vital, roubada pelo pior inimigo do nosso protagonista.  E para encerrar, presenciamos o primeiro de muitos crossovers entre Usagi Yojimbo e as Tartarugas Ninjas, em uma história que não afeta a cronologia de ambas as séries. Mostrando uma parceria que dura até os dias de hoje, rendendo até mesmo uma DLC no atual jogo dos Ninjas Adolescentes Mutantes.

Usagi mantém a narrativa coesa,  intercalando situações cômicas, críticas sociais e dramas intensos. Com um enredo envolvente e personagens maravilhosos que vão apresentando diversas camadas de personalidade. A arte de Stan Sakai continua simples, porém bem elaborada. Vale ressaltar as sinalizações que indicam quando um personagem morre e também os seus desafiantes easter eggs.

A edição brasileira é digna de destaque, acompanhada de cards lindíssimos, capa envernizada e sobrecapa. O sistema de distribuição via Catarse oferece uma alternativa para adquirir a obra de forma online, diretamente da editora, uma vez que ela só está disponível para venda em comics shops. Usagi Yojimbo continua incrível e interessante, aguçando a sensibilidade do leitor sem ser apelativo. Como um verdadeiro ronin, ele avança de forma contínua e discreta. Um clássico que merece ser lido e apreciado com calma, como um bom vinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *