MangásPanini

MB Review: Star Wars – Leia, Princesa de Alderaan #1

“Leia: Princesa De Alderaan” é uma aventura no universo de Star Wars com a jovem princesa Leia, ainda nos seus 16 anos, quando não tinha um contato mais direto com a resistência. O mangá, ilustrado por Haruichi, é uma adaptação do livro escrito por Claudia Grey.

Com maravilhosas ilustrações coloridas, que chamam a atenção logo ao abrir o exemplar, Haruichi apresenta o começo da história com flashbacks do Episódio III de Star Wars. Após essa introdução, encontramos a jovem Leia iniciando os preparativos para apresentar-se diante de um coro, com os votos de seu desejo por subir ao trono.

Leia Organa é a herdeira da realeza de Alderaan, e sua jornada para assumir o trono de sua mãe é marcada por vários desafios, aos quais ela terá de se submeter para provar-se digna do poder.

Para Leia, essa jornada é mais do que apenas uma sucessão, é uma oportunidade de fazer com que seus pais a reconheçam, já que a garota vem se sentindo escanteada nos últimos anos. 

Buscando a melhor e mais importante missão, ela embarca, junto a uma grande tripulação, para realizar a entrega de suprimentos em um dos locais que mais sofre com a má gestão e descaso do Império.

E então começa a jornada de evolução de Leia. Antes apenas uma princesa que acreditava conhecer o mundo, agora ela encara de frente e toma parte de algo maior do que ela e sua família. 

Na obra de Haruichi, assistimos ao começo da transformação de Leia na princesa que encontramos no Episódio IV da saga de Star Wars. Ela ainda não possui contato com os rebeldes e está enfrentando novas descobertas, porém, já é visto a pequena fagulha que a converteu em uma das maiores guerreiras da resistência.

O primeiro volume do mangá possui uma história bem simples, com vários pontos já esperados e um final bem clichê. Entretanto, ainda é encantador ver uma personagem tão querida em uma outra visão e, sem dúvida, será divertido acompanhar essa jornada de enriquecimento e empoderamento da protagonista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *