MB Review: H.P. Lovecraft – O Cão de Caça e Outras Histórias
Gou Tanabe retorna ao Brasil com a republicação de “O Cão de Caça e outras Histórias” pela editora JBC. Uma ótima coletânea baseada em histórias de H.P. Lovecraft, adaptadas com a belíssima e surpreendente arte de Tanabe, perfeita para novos e antigos leitores.
“O Cão De Caça e Outras Histórias” é uma coletânea de contos baseada nas histórias de H.P. Lovecraft, adaptadas e desenhadas pelo artista Gou Tanabe. Esse volume reúne 3 contos, dos quais irei falar brevemente.
Começando com “O Templo”, onde acompanhamos um submarino alemão que submerge após uma vitória e recebe uma nova missão de interceptar um transatlântico britânico inimigo, quando são surpreendidos ao notarem que havia um corpo de um soldado inglês preso na carcaça da maquinaria alemã, guardando consigo um amuleto misterioso, o qual é obstruído pelo capitão alemão. E este foi o maior erro que ele pôde cometer. A partir disso, uma série de situações bizarras acontecem com toda a embarcação do submarino colocando a insanidade mental de todos à exaustão.
No segundo conto, “O Cão De Caça”, acompanhamos uma dupla de caçadores de tesouro que vão roubar um amuleto em um cemitério holandês e ao retornarem começam a ser assombrados por uma fera misteriosa que os perseguem. O conto mais brutal entre os três deste volume.
E encerrando o volume, o conto “A Cidade sem Nome”, onde acompanhamos um explorador no meio do deserto em busca de uma cidade perdida e se depara com um vento gelado saindo da entrada de uma tumba em meio de um estrondoso calor. Curioso, o rapaz decide investigar o local e se depara com um grande segredo de uma civilização antiga.
Essa coletânea é uma ótima porta de entrada para leitores que nunca tiveram contato com as histórias de H.P. Lovecraft e também para aqueles que curtem mangás de terror. A arte de Gou Tanabe é sem dúvida o ponto alto deste volume. O artista consegue passar a tensão e a brutalidade que os contos precisam para dar o tom de suspense, fazendo com que o leitor fique curioso para saber o que vem a seguir.
Este primeiro volume é uma republicação da editora JBC, com uma nova roupagem e uma nova revisão de texto, preparando o leitor para os outros títulos dessa mesma coleção que até então eram inéditos. Definitivamente, é uma obra que todos deveriam dar uma chance.