Primeiras Impressões: Lazarus
No ano de 2052, o conceituado Doutor Skinner desenvolveu uma droga revolucionária chamada Hapna, que prometia curar a humanidade. A promessa era tão grandiosa que toda a sociedade rapidamente aderiu e passou a depender da substância. No entanto, de forma misteriosa, Skinner desapareceu, fazendo com que todos acreditassem em sua possível morte.
Meses depois, Skinner reaparece e faz uma chocante revelação ao mundo: o Hapna era, na verdade, uma substância letal, e todos que a ingeriram estavam condenados à morte em breve. Em meio ao caos, ele oferece uma breve esperança — afirma ter desenvolvido uma cura — mas com uma condição: só entregaria o antídoto à pessoa que o encontrasse, estabelecendo um prazo de 30 dias para isso.
Instaurado o desespero global, começa uma verdadeira corrida contra o tempo pela salvação da humanidade. É então que um grupo formado por indivíduos fora da lei, chamado Lazarus, é encarregado de encontrar Skinner antes do prazo se esgotar. Um dos principais nomes para essa missão é Axel Gilberto, um brasileiro condenado à prisão perpétua que foge da cadeia durante a crise. Agora, Axel é procurado tanto pela polícia quanto pelo próprio Lazarus.
O primeiro episódio de Lazarus apresenta uma história promissora e estabelece de forma clara a premissa da série. Criada e dirigida por Shinichiro Watanabe, a mente genial por trás de obras como Cowboy Bebop, a nova animação carrega fortemente sua assinatura, com cenas de perseguições intensas e personagens intrigantes.
A animação fica por conta do conhecido estúdio MAPPA, que mais uma vez demonstra sua excelência com uma produção visual impressionante. As cenas são fluidas, os cenários ricos e detalhados, contribuindo para a imersão total no universo futurista da série.
Lazarus surge como uma das grandes promessas da temporada e estreia com um ótimo episódio inicial, com potencial para se tornar uma das séries mais marcantes do ano.
O primeiro episódio da série está disponível na plataforma MAX, com novos episódios lançados todo domingo.