DarkSide Books Anuncia HQ Black Hole


Sim amantes dos quadrinhos de terror! A DarkSide Books, depois de anunciar ano passado o mangá Fragments of Horror do mestre Junji Ito, anunciou na sua conta do Twitter que vai trazer ainda uma HQ sensacional que já foi lançada no Brasil anteriormente pela Conrad Editora, “Black Hole”

BLACK HOLECharles Burns
Nos arredores de Seattle, em meados da década de 70, um espectro sem nome ronda os pensamentos dos adolescentes locais. Uma praga insidiosa se dissemina pelo contato sexual e parece não poupar ninguém. Em cada um dos infectados, ela se manifesta de forma diferente – enquanto alguns se safam com simples manchas na pele, outros se transformam em aberrações, criaturas deformadas, vagas lembranças do que foram um dia. Para esses, não resta alternativa a não ser o auto-exílio em acampamentos precários, afastados da civilização.É nesse clima de horror e insanidade que se desenvolve o enredo de Black Hole. Nele, a juventude é a porta de entrada do purgatório; o sexo, o início de um terrível pesadelo; e a vida, uma sinistra roda-viva que transforma tudo o que toca em uma espiral interminável de provações e injustiças.

O autor levou 10 anos para concluir a obra, publicada como minissérie em 12 edições de 1995 a 2005. Nesse meio tempo ganhou sete prêmios Harvey (seis como arte-finalista, um por capista). Na publicação do volume único da obra, no ano passado nos EUA, levou mais um Harvey e o prêmio de Melhor Graphic Novel (republicação) do Eisner Awards, além de ter sido elogiado por grande parte da imprensa.

Black Hole já tem roteiro pronto para a adaptação cinematográfica – escrito por ninguém menos que Neil Gaiman (Sandman) e Roger Avary (Pulp Fiction), a mesma dupla que colaborou em Beowulf.

Black Hole foi publicado em 2007 aqui no Brasil pela Conrad Editora completo em 2 volumes, Introdução a Biologia e O Fim.

Para mais informações, acesse Mangás Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *