Pipoca e Nanquim Anuncia o Mangá de “Spectreman!”

Spectreman, clássico Tokusatsu produzido pela P Productions, teve seu mangá lançado lá nos idos dos anos 70, e chegará ao Brasil via Pipoca e Nanquim, anunciado hoje pela editora em uma live de seu canal!

Uchuu Enjin Gori Tai Spectreman, mangá de 1971 escrito por Souji Ushio e desenhado por Ichimine Daiji, adapta a série Spectreman que foi televisionada no Japão pela TV Fuji Television de 02 de Janeiro de 1971 a 25 de Março de 1972. O mangá saiu em uma série de 7 volumes e mais tarde ganhou um relançamento em 4 edições.

A previsão da Editora Pipoca e Nanquim é que o mangá seja lançado por aqui em 4 volumes e com o padrão de qualidade especial que a editora sempre lança seus mangás e comics! A publicação do lançamento será iniciada em novembro e finalizará em fevereiro 2022.

Na história da série, inicialmente Spectreman é enviado à Terra para salvar a humanidade da destruição causada pela poluição. Para que o androide não fosse identificado pelos nativos do planeta, ele tinha a capacidade de se transformar em um ser humano. Humano esse chamado Kenji, aqui no Brasil genialmente dublado por Luiz Nunes!
Além disso, ele se empregou na Divisão de Pesquisa e Controle de Poluição, um órgão local composto por uma equipe de técnicos. O objetivo era facilitar as investigações que eventualmente precisasse fazer a pedido dos Dominantes.

Assim, nosso herói vai recebendo ordens dos Dominantes para proteger o planeta das ações do doutor Góri, que não hesitaria em utilizar todo o potencial de sua genialidade na criação de terríveis monstros para atacar a Terra e o herói Spectreman!


No Brasil, a série foi exibida de 1981 a 1982 pela Rede Record (em parceira com a TVS Canal 11 – Rio de Janeiro) e de 1983 até 1990 na TVS (atual SBT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *