AnimaçõesCrunchyroll

MB Animação: Ao Ashi

Um garoto que sonha em se tornar o melhor atacante do mundo e vive sua adolescência entre jogos estudantis tem um encontro que pode mudar sua vida esportiva para sempre. Confira nossa análise de Ao Ashi.

Ao Ashi é um dos grandes destaques de 2022. Mas o por que um anime de futebol, entre tantos outros que com o mesmo tema já fizeram sucesso, caiu nas graças do público e é muito querido?

A obra de Yugo Kobayashi, com consultoria do jornalista esportivo Naohiko Ueno, conta a história de Aoi Ashito, um jovem do interior do Japão com o sonho de se tornar jogador profissional. 

Extremamente egocêntrico e com temperamento forte, Yugo ama marcar gols, porém sua vida muda quando encontra o técnico de futebol Tatsuya Fukuda, que incentiva o garoto a prestar os testes para o time Tokyo Esperion. Começa assim a jornada do nosso protagonista rumo ao estrelato.

O que fez a obra publicada desde 2015 cair nas graças do público brasileiro ? A animação mostrou um futebol mais realista com foco mais tático, algo totalmente diferente do que estamos acostumados, como Inazuma Eleven e Captain Tsubasa. Adicione a isso uma história comovente à jornada do protagonista, um pobre rapaz que anseia em ajudar sua família usando seu amor pelo esporte e o desejo de vitória.

Os personagens em Ao Ashi deixam a obra interessante. Carismáticos e bem trabalhados, impossível não se apegar a eles, o que enriquece ainda mais a história.

As partidas são dinâmicas e focadas nos esquemas táticos e visão de jogo. Não há partidas que duram 5 ou 6 episódios. Tudo é mais técnico e isso atrai principalmente fãs de futebol.

A animação é bem feita, com boa movimentação e traços bonitos. Sua trilha sonora também é agradável, com boas músicas, principalmente as aberturas.

Ao Ashi tem a dose exata de emoção, drama e determinação com partidas empolgantes e dinâmicas, muito parecido com o futebol que assistimos. Se gosta de animes de esporte, é um excelente título, se não gosta, dê uma chance, não se arrependerá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *