MB Review: Shimanami Tasogare #1
Shimanami Tasogare – Sonhos ao Amanhecer, traz a história de Tasuku Kaname, um garoto que acaba de se mudar para a cidade Onomichi e já se envolve em uma situação desesperadora, quando seus colegas de classe encontram pornô gay no histórico de seu celular. Sem acreditar que poderia contornar o acontecido, ele cogita atentar contra sua própria vida, mas é impedido pela presença de Alguém.
Com o disparo de homofobia para cima de Tasuku, o garoto não consegue manter-se inabalável com as acusações de seus colegas. Mas no intuito de se proteger acaba usando palavras que atingem a si mesmo.
Após o incidente ele sobe a cidade e encara o vazio pensando em acabar com tudo alí mesmo. Porém, antes mesmo que possa agir, Tasuku vê de longe uma mulher pulando assim como pretendia fazer. Acreditando ter presenciado um suicído, corre em busca do local e pede ajuda aos moradores da casa que permanecem inabaláveis mesmo depois de seu relato.
“Parece que está na hora do passeio de Alguém”, é o que respondem. Sem imaginar onde está se metendo, Tasuku é envolvido por novas convivências, experiências e confidências.
Sonhos ao Amanhecer é um mangá profundo e reflexivo. O protagonista está preso entre o não saber e o medo de descobrir, jogado em um turbilhão de emoções que não gostaria de sentir. Posto em um holofote quando gostaria de se esconder.
Cada vez que nega a si mesmo é como se algo nele quebrasse, mas com a ajuda dos frequentadores da sala de convivência começará uma jornada de aceitação e auto descoberta.
Embora o centro da história seja Tasuku, o mangá explora outros personagens e assim seguirá nos próximos volumes. Com um enredo de amizade, aceitação e amor, Yuhki Kamatani criou um mangá belíssimo e muito especial. Ao todo, Shimanami Tasogare possui 4 volumes e já teve seu segundo volume publicado pela editora JBC.