Mangá “Kanikosen: O Navio dos Homens” em 2021 Pela Editora Veneta

Hoje a pouco, a Editora Veneta anunciou seus lançamentos para 2021 e dentre eles está o mangá “Kanikosen: O Navio dos Homens” de Takiji Kobayashi e Gō Fujio.

 O mangaká Gō Fujio adapta o romance de Takiji Kobayashi sobre uma rebelião em um navio pesqueiro, um dos maiores clássicos da literatura proletária japonesa.Kanikosen (literalmente, “O Caranguejeiro”) é o mangá da adaptação do romance proletário escrito por Takiji Kobayashi em 1929, a história de uma rebelião a bordo que representa a contribuição japonesa mais explícita para a crítica ao capitalismo. Kobayashi pagou caro por sua reclamação: em 1933 foi torturado até a morte pela polícia secreta, quando tinha apenas 29 anos. Takiji Kobayashi nasceu em 1903 em Odate, Akita, e cresceu em Otaru, Hokkaido. Depois de se formar na Otaru Business School of Higher Studies, ele trabalha no escritório Otaru do Hokkaido Takushoku Bank. Em 1931 ingressou no Partido Comunista do Japão e dois anos depois, em 1933, morreu devido à tortura infligida pelo Tokko, o braço da polícia imperial japonesa dedicado a investigar grupos políticos e ideologias que pudessem representar uma ameaça para o ordem pública. Publicado em 1929, Kanikosen é sua obra mais famosa, o romance que o consagra como o grande escritor proletário japonês.  

 Sinopse: Hakuko Maru é o nome do navio pesqueiro que navega pelas águas geladas e perigosas da península russa de Kamchatka, sempre acompanhado de perto por uma escolta da Marinha Japonesa. A bordo viajam os encarregados de capturar e enlatar caranguejos, trabalhadores desesperados e explorados até limites insuspeitados por um patrono cruel.  
Lembrando que a editora anunciou o mangá Vida à Deriva o ano passado e sua publicação ficou para este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *