MB Novel: A História Secreta de Shikamaru – Chegou a Hora de Crescer

        Como uma boa Naruteira, estou aqui hoje pra comentar um pouco sobre a terceira novel publicada no Brasil pela Panini e a segunda da série Hiden: A História Secreta de Shikamaru. 

        Tanto a novel de  Shikamaru quanto a de  Kakashi (que foi publicada em setembro) se passam no pós guerra. Escrita por Takashi Yano e ilustrada por Masashi Kishimoto, A História Secreta de Shikamaru: A Nuvem que Paira no Silêncio da Escuridão chegou no país em dezembro de 2021 e é mais um capítulo das crônicas do universo Naruto. 


        Dois anos se passaram após o fim da guerra. Mesmo nos momentos de paz surge algo para perturbá-la. Shikamaru está deitado e olhando para o céu, divagando sobre a vida. Ele vê um falcão de tinta cruzar os céus da Vila da Folha e entrar na sala do Hokage. Como seu conselheiro, ele corre até o local para saber mais. 

        Kakashi, o novo Hokage, acaba de receber uma carta de Sai, que está em missão no País do Silêncio investigando o sumiço de vários ninjas de diversas regiões. Pelo tom da correspondência, as coisas não estão bem para o quarto integrante do ex-time 7. Ele e outros ninjas da folha que o acompanhavam na missão foram capturados e não se sabem ao certo se estão vivos.

        Shikamaru decide partir para salvar seu amigo e acabar com a ameaça. Há a preocupação de estar prestes a presenciar um grande problema que perturbará não só o futuro dos seus, mas também a paz depois da grande guerra tirou a vida de vários ninjas, inclusive seu pai. Como conselheiro e líder da Federação Ninja, assumir essa responsabilidade é mais um passo dado em apoio, mais adiante, para Naruto se torna Hokage. 

        Preocupações tomam a cabeça do ninja do clã Nara. Ele cogita levar seus antigos companheiros de time, Ino e Chouji. A formação “ino shika cho”, feita tantas vezes e com muita eficácia, seria perfeito para terminar o quanto antes essa missão. Cogitou até  mesmo levar o herói de Konoha, Naruto Uzumaki, assim a chance de sucesso seria certa. E o receio de envolver os amigos em mais uma batalha o faz tomar a decisão de levar apenas dois membros da Anbu com ele.

        O País do Silêncio não faz parte da Aliança formada pelas Nações dos Ninjas. Um país cuja interação com os outros é muito escassa, além de não ser dirigido por um Daimaou (grande líderes das nações). Lá, o trio se depara com um exército de Revolucionários. Muitos deles são os ninjas desaparecidos de várias aldeias. Todos têm algo em comum, uma paixão para com o líder daquela nação: Gengo. O que tem de tão aclamado nesse homem que arrasta uma multidão que grita e adora seu nome? 

Comentando a história: 

        Shikamaru se vê diante de um grande desafio: o de se tornar adulto. As marcas do passado estão bem presentes, a perda de seu sensei e a morte do seu pai na guerra. Ele não se pode deixar abalar. O futuro está ali e seus amigos precisam dele. Shikamaru não pode esquecer da promessa de ser o sensei de Mirai, filha de Asuma e Kurenai, e da sua função de conselheiro e braço direito de Naruto, o próximo candidato a Hokage da Vila da Folha. 

        Para alcançar em seus objetivos, é preciso começar a pavimentar a estrada. E a missão no País do Silêncio será a chave que abrirá novos caminhos. Quando Shikamaru decide lidar “sozinho” com esse problema que ameaça a paz do Mundo Ninja, ele toma a responsabilidade pra si, pois ele entende que não precisa assustar ou envolver seus amigos, mesmo que esteja deixando pra trás aqueles que o acompanharam anos, seu time 6.

        Nessa novel, vemos um ensaio que seria a aproximação do casal mais amado do universo Naruto: Shikamaru e Temari. Ela, como sempre, uma mulher forte e de atitude. Conseguiu ler ele nas entre linhas e foi de ajuda fundamental para concluir o objetivo como um todo. Se você é fã do casal, essa obra traz uma boa interação dos dois. Relembrei meus dias de “fanfiqueira” de Naruto e já “shipava” esses dois desde o Exame Chunin. 

        Podemos concluir que o garoto de dezenove anos deu mais um passo para sua jornada em se tornar adulto. Aprendeu que nem tudo dá para se fazer sozinho e que ele pode parar e apenas respirar de vez em quando. E, nesse meio tempo, um bom bate papo com os amigos sempre resolve os problemas.

Ficha Técnica

A História Secreta de Shikamaru: A Nuvem que Paira no Silêncio da Escuridão

de Masashi Kishimoto e Takashi Yano

Volume único

Formato: 14 x 21cm

122 páginas 

R$ 34,90

Miolo Pólen Bold

Capa cartão com orelhas

Acompanha Marcador de Páginas

Editora Panini

Onde comprar:

Amazon 

Comix 

Anime Hunter 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *