MB Animações: “Ore Dake Haireru Kakushi Dungeon”

Olá, jovens! Vamos tentar colocar a “casa em ordem” com os títulos da temporada que passou.

Para começar, uma obra que é do gênero que esse colunista adora, Aventuras Medievais ou nem tanto! 

O anime da vez escolhido é Ore Dake Haireru Kakushi Dungeon ou simplesmente The Hidden Dungeon Only I Can Enter (Em tradução livre: A caverna escondida que somente eu posso entrar).

Obra original de Meguro Seto, o primeiro lançamento se deu em light novel. Na arte de Note Takehama, foi lançada em 2017 pela editora Kodansha. Em 2018, começou a ser serializado na revista Suiyoubi no Sirius, da própria Kodansha, com arte de Hino Tobiyuki.

Em 2021, veio a adaptação “animada” da obra. Feita pelo pequeno estúdio Okuruto Noboru e produzido pela também pequena DMM Music (que participou de alguns episódios de En En no Shibutai). A previsão é de 12 episódios.

A história central é sobre o pequeno nobre chamado Noir Straga que, mesmo sendo um nobre, é de baixa casta e acaba de perder o seu emprego para um jovem de uma hierarquia maior. Chateado, Noir resolve entrar para uma academia de heróis, tendo como habilidade original a rara “Grande Sábio“, poder que dá uma grande sabedoria ao seu usuário. Como efeito colateral do poder, Noir sofre de uma dor de cabeça extremamente forte. Para tentar resolver isso, sua amiga de infância, Emma Brightness – após muitas pesquisas – diz que a única forma de remediar as dores de cabeça seriam beijos de suas amadas, e adivinhem quem se oferece ao pequeno Noir para curar suas dores? 

Após uma cena bem caliente, Noir usa seus poderes para descobrir um bom local para treinar e descobre uma caverna secreta, bem próxima à sua cidade. Ao chegar no local, ele encontra uma linda aventureira aprisionada, a hiperativa Olivia Servant. Ela não pode sair daquele calabouço por estar presa há mais de 2000 anos em uma magia poderosa, então ela passa para o protagonista suas habilidades que são: Criar, Conceder e Editar. Essas habilidades são poderosas, mas gastam pontos de vida de seu usuário que, para repor esses pontos, precisa fazer atividades “prazerosas” ( ͡° ͜ʖ ͡°) (e eu juro que esse anime não é um hentai). A partir dai, acompanhamos o jovem Noir em sua jornada para se tornar um grande herói e ganhar muito dinheiro!

Vamos lá! Já acompanho a obra pelo mangá e a sensação que tive nesse primeiro episódio é que tudo estava muito “corrido”, muitas coisas acontecendo rapidamente. O fanservice é forte, incomodando em algumas cenas, o que pode afastar muita gente.

A história é bem genérica e óbvia, os personagens são legais (mas também genéricos) e a animação é simples demais, com algumas falhas nítidas de fundo. As músicas seguem o ritmo do anime, se tornando “esquecível” facilmente. O desenvolvimento da serie é limitado abusando do chamado “poder  do protagonismo “e do “harem”. Os dois últimos episódios teve uma boa ação e só. 

Gosto de obras com esse tema, mas confesso que assistir Ore Dake Haireru Kakushi Dungeon foi simplesmente “ok” e passará rapidamente pela mente de quem assistir.

Uma observação: O mangá é mais atrativo, não muito, mas é. Quem sabe mais a frente trago o mangá 

Onde Assistir: Crunchyroll

Episódios: 12

Nota: ⭐⭐⭐

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *