MB Dramas: Romance is a bônus book

Romance is a Bônus Book conta a história de Kang Dan Yi, uma mulher recém-divorciada lutando para voltar ao mercado de trabalho após se afastar para cuidar da filha. Com muito amor aos livros, o drama explora o dia a dia de uma editora de livros e seus funcionários.

Cha Eun Ho e Kang Dan Yi são melhores amigos desde a infância. Dan Yi sempre foi a pessoa mais importante na vida de Eun Ho, sua melhor aliada, a quem nutre sentimentos por um bom tempo sem nunca confessá-los. Ele se tornou um famoso escritor e editor-chefe de uma editora, tem uma ótima casa e estabilidade financeira.

Ao contrário do amigo, a vida de Dan Yi não está nada fácil. A moça largou o emprego anos atrás pra criar a filha e apoiar o marido, para ser deixada para trás de mãos vazias com uma filha para criar. Sem casa e com a conta bancária zerada, ela procura desesperadamente um emprego, mas não é nada fácil uma publicitária voltar ao mercado depois de tantos anos.

Após múltiplas entrevistas ela se pega dentro de um loop do mercado de trabalho. Ela não consegue um trabalho pois a pausa em sua carreira a deixou “ultrapassada” e para seus entrevistadores isso é quase como não ter experiência nenhuma. É quando Dan Yi decide rasgar seu diploma e tentar uma vaga na equipe de apoio na Editora Gyeoroo, onde estão contratando pessoal sem nenhuma experiência.

O Drama em sua base é classificado como uma comédia romântica, mas ele não se prende a isso. Uma cena divertida de uma noitada em uma boate logo poderá desaguar em um momento terno que deixará os personagens mais próximos e envolvidos em suas próprias histórias. Aos poucos a protagonista irá criar vínculos com os outros empregados e conheceremos aos pouco várias facetas desses personagens e suas inspirações.

Por mostrar tanto da vivência em uma editora e as etapas de produção de um livro, o drama é uma carta de amor aos livros, que faz os amantes de literatura conhecerem um pouco sobre o que acontece antes dos livros chegarem em suas mãos ou em uma livraria.

Romance is a Bônus Book é um drama sobre uma mulher que está aprendendo a se amar e a se valorizar. Mostra que nunca é tarde para começar de novo ou retomar de onde parou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *