MB Nacionais: Mr. Luvas, de Raoni Marqs

No MB Nacionais de hoje falaremos um pouco de ‘’Mr. Luvas’’, do autor Raoni Marqs, HQ originalmente lançada na CCXP de 2016 e que foi reimpresso recentemente.

Raoni Marqs é um artista nacional que já lançou obras como ‘’Mr. Luvas’’, ‘’Tenkamusou’’ e, atualmente, trabalha na série ‘’BA-DA-BACON’’, do selo Bruttal da Omelete. O mesmo também participou do 100° Tezuka Award com o one-shot ‘’MOPU MAN’’.

A história

A obra conta a história de um cachorro padeiro que trabalha na padaria de seu pai, que trabalhou duro para construir o próprio negócio. Porém, ele tem seu sonho próprio: ser um lutador de boxe. Certo dia, nosso protagonista canino decide ir atrás de seus sonhos e acaba brigando com o pai, que discorda da atitude do filho de ser um lutador, dizendo que não o acolheria novamente caso seu sonho desse errado. 

Inspirado pelo seu desejo, o cachorro vai atrás de um treinador profissional que acabou se aposentando mas, depois de insistir muito, consegue o convencer de treiná-lo. E assim começa o treinamento do cachorro, que passa a se nomear como ‘’Mr. Luvas’’, para seguir seu sonho de lutar boxe. Daqui pra frente dizer mais sobre a história seria praticamente todo spoiler, pois a obra é curta. 

O ponto alto do quadrinho é com certeza sua arte. O autor consegue desenhar num estilo mangá muito bem e, por ser uma obra no estilo ‘’shounen de lutinha’’, você vai acabar se deparando com várias cenas e momentos que vemos em outros mangás shounens. O destaque vai para como o autor consegue fazer as linhas de ação, onomatopeias, enquadramentos muito próximos dos mangás shounens japoneses. 

Apesar de ser uma obra curta e ter um final bem aberto, ela consegue fazer o leitor se divertir e empolgar com a trajetória do cachorro padeiro que sonha em ser um lutador de boxe, não importando quais dificuldades tem pela frente. Há vários momentos em que o autor quebra a tensão usando alívios cômicos, e é impossível não esboçar pelo menos um sorriso lendo esse quadrinho, principalmente com alguns easter eggs quando são revelados os participantes do torneio de luta.

‘’Mr. Luvas” possui 100 páginas, formato 15x21cm, em capa cartão. O título se encontra disponível no site do autor: 

https://www.bendaora.com/product-page/mrluvaslivro

Como curiosidade, fica a página do behance do artista para conhecer seus outros trabalhos:

https://www.behance.net/raonimarqs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.