MB Literário: Konoha Hiden, Amigos são para essas coisas!

Estamos aqui para mais um review das novels de Naruto. Preciso dizer que estou gostando muito do trabalho da Panini em manter a publicação da série. Ficarei ainda mais feliz se ela quiser continuar com os “Shidens” e enfim poderemos ler as novels do Itachi.

Naruto: A História Secreta de Konoha – Um Dia Perfeito para se Casar é o quarto livro da série “Naruto Hiden”. Publicado em 2015, escrito por Shō Hinata e ilustrado por Masashi Kishimoto. Volume único. Seu lançamento aqui no Brasil foi em agosto de 2021.

Sinopse: Quando Hatake Kakashi, o Hokage, recebe o convite de casamento de Naruto e Hinata, ele decide transformar a cerimônia em uma missão: para que todos os amigos possam comparecer, todos deverão lidar com as circunstâncias perigosas que podem ocorrer e atrapalhar o momento. Assim começa a História Secreta de Konoha, uma série de ações preventivas dos amigos de Naruto para que eles possam comparecer ao casório e tudo transcorrer perfeitamente!

A novel começa com o sexto Hokage, Hatake Kakashi, em um dilema. Sua mesa está abarrotada de documentos, muitos deles missões para seus ninjas e, ao lado, o convite de casamento de Naruto e Hinata. Como líder da Folha, ele tinha como um dos papéis organizar quem eram os escolhidos para cada trabalho. E, agora, com a proximidade da união do seu antigo aluno, fazer com que o máximo de amigos do casal pudesse comparecer à cerimônia, sem que isso influenciasse no trabalho de cada um, é uma tarefa difícil.

Com a chegada do grande dia, Kakashi ordena uma missão especial para todos da vila, pedindo que a mesma não seja revelada aos noivos. Missão essa que não deverá ser esquecida e tem a obrigação de ser cumprida: “Todos que comparecerem ao casamento de Naruto e Hinata deverão trazer um presente”.

Pode até parecer óbvio, mas o Hokage não queria que ninguém esquecesse, ainda mais pelos mais jovens, já que Naruto e Hinata eram os primeiros daquela geração a oficializar união. E com essa ordem, vários amigos do casal colocam a cabeça para funcionar a procura do presente perfeito.

A novel vai contar como cada um vai se portar para alcançar êxito na missão. Nesta parte, vários dos nossos queridos personagens são apresentados: Temos Lee e Guy-sensei muito afoitos com o poder da juventude em busca do presente ideal para o casal; Tenten, que sempre viveu à sombra dos meninos da sua equipe, indecisa em saber se o que ela escolheu vai ser bom; Chouji e Shikamaru, numa conversa enquanto almoçam em uma churrascaria, e que acabam num encontro um tanto inusitado com Temari;  Teuchi relembrando o passado, lá quando ele serviu a primeira tigela de lámen para Naruto; As amigas Ino e Sakura estão em guerra pelo presente mais compatível com o casal;  Iruka-sensei está ansioso, já que representará o pai do Naruto na cerimônia. Fechamos com Shino e Kiba indo ao mercado negro atrás da lembrança perfeita para sua amiga e ex companheira de time.

Em Naruto: A História Secreta de Konoha – Um Dia Perfeito para se Casar, vemos o quão Naruto e Hinata são queridos pelos amigos. Cada um, do seu modo, sabe o que passa no coração deles e procuram não só o presente, mas algo que os marque nesse dia tão especial. É um livro muito bom de se ler, bate aquela nostalgia pra quem já leu os mangás e/ou assistiu o anime.

A edição física está no mesmo padrão das novels anteriores. Papel pólen, uma página colorida em couchê, 136 páginas, capa cartão com orelhas e um marcador de brinde pelo preço de capa de R$39,90. 

A Panini já anunciou a próxima novel, “Naruto – A História Secreta de Gaara: A Ilusão na Tempestade de Areia”, prevista para dezembro.

Preciso confessar que apesar de ter gostado muito, fiquei um pouco frustrada. Esperei pela cerimônia de casamento, mas não teve.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.