MB Literário: Konoha Hiden, Amigos são para essas coisas!
Estamos aqui para mais um review das novels de Naruto. Preciso dizer que estou gostando muito do trabalho da Panini em manter a publicação da série. Ficarei ainda mais feliz se ela quiser continuar com os “Shidens” e enfim poderemos ler as novels do Itachi.
Naruto: A História Secreta de Konoha – Um Dia Perfeito para se Casar é o quarto livro da série “Naruto Hiden”. Publicado em 2015, escrito por Shō Hinata e ilustrado por Masashi Kishimoto. Volume único. Seu lançamento aqui no Brasil foi em agosto de 2021.
Sinopse: Quando Hatake Kakashi, o Hokage, recebe o convite de casamento de Naruto e Hinata, ele decide transformar a cerimônia em uma missão: para que todos os amigos possam comparecer, todos deverão lidar com as circunstâncias perigosas que podem ocorrer e atrapalhar o momento. Assim começa a História Secreta de Konoha, uma série de ações preventivas dos amigos de Naruto para que eles possam comparecer ao casório e tudo transcorrer perfeitamente!
A novel começa com o sexto Hokage, Hatake Kakashi, em um dilema. Sua mesa está abarrotada de documentos, muitos deles missões para seus ninjas e, ao lado, o convite de casamento de Naruto e Hinata. Como líder da Folha, ele tinha como um dos papéis organizar quem eram os escolhidos para cada trabalho. E, agora, com a proximidade da união do seu antigo aluno, fazer com que o máximo de amigos do casal pudesse comparecer à cerimônia, sem que isso influenciasse no trabalho de cada um, é uma tarefa difícil.
Com a chegada do grande dia, Kakashi ordena uma missão especial para todos da vila, pedindo que a mesma não seja revelada aos noivos. Missão essa que não deverá ser esquecida e tem a obrigação de ser cumprida: “Todos que comparecerem ao casamento de Naruto e Hinata deverão trazer um presente”.
Pode até parecer óbvio, mas o Hokage não queria que ninguém esquecesse, ainda mais pelos mais jovens, já que Naruto e Hinata eram os primeiros daquela geração a oficializar união. E com essa ordem, vários amigos do casal colocam a cabeça para funcionar a procura do presente perfeito.
A novel vai contar como cada um vai se portar para alcançar êxito na missão. Nesta parte, vários dos nossos queridos personagens são apresentados: Temos Lee e Guy-sensei muito afoitos com o poder da juventude em busca do presente ideal para o casal; Tenten, que sempre viveu à sombra dos meninos da sua equipe, indecisa em saber se o que ela escolheu vai ser bom; Chouji e Shikamaru, numa conversa enquanto almoçam em uma churrascaria, e que acabam num encontro um tanto inusitado com Temari; Teuchi relembrando o passado, lá quando ele serviu a primeira tigela de lámen para Naruto; As amigas Ino e Sakura estão em guerra pelo presente mais compatível com o casal; Iruka-sensei está ansioso, já que representará o pai do Naruto na cerimônia. Fechamos com Shino e Kiba indo ao mercado negro atrás da lembrança perfeita para sua amiga e ex companheira de time.
Em Naruto: A História Secreta de Konoha – Um Dia Perfeito para se Casar, vemos o quão Naruto e Hinata são queridos pelos amigos. Cada um, do seu modo, sabe o que passa no coração deles e procuram não só o presente, mas algo que os marque nesse dia tão especial. É um livro muito bom de se ler, bate aquela nostalgia pra quem já leu os mangás e/ou assistiu o anime.
A edição física está no mesmo padrão das novels anteriores. Papel pólen, uma página colorida em couchê, 136 páginas, capa cartão com orelhas e um marcador de brinde pelo preço de capa de R$39,90.
A Panini já anunciou a próxima novel, “Naruto – A História Secreta de Gaara: A Ilusão na Tempestade de Areia”, prevista para dezembro.
Preciso confessar que apesar de ter gostado muito, fiquei um pouco frustrada. Esperei pela cerimônia de casamento, mas não teve.