MB Webtoons: True Beauty

True Beauty é um Manhwa em publicação desde 2018 por Yaongyi, através da plataforma Webtoon, que virou um fenômeno e já acumula milhões de leitores ao redor do mundo.

Sinopse: Depois de assistir a vídeos de beleza online, uma tímida fã de quadrinhos domina a arte da maquiagem e vê sua posição social mudar ao se tornar a garota mais bonita e popular da escola do dia para a noite. Mas seu status de elite terá vida curta? Por quanto tempo ela pode manter seu verdadeiro eu em segredo? E aquele menino fofo que conhece o segredo dela?

Ver a imagem de origem

Como uma pessoa viciada em ler manhwas e apaixonada por maquiagem, eu logo me interessei por essa história, mas acho que o que mais me chamou atenção foi a arte, provavelmente é um dos traços mais bonitos que eu já vi. O desenho da autora é impecável e realista ao ponto de você querer que todos os personagens masculinos fossem reais! 

Ver a imagem de origem

Falando um pouco da história, Jugyeong é uma típica adolescente que gosta de ler quadrinhos, filmes de terror e comer besteiras, mas o problema começa quando a aparência dela não se enquadra no que as pessoas de seu convívio julgam ser a ideal, então ela começa a sofrer um bullying pesado na escola devido a isso.

Para ser sincera, a aparência dela não tem nada de diferente de qualquer outro adolescente, temos espinhas, sobrancelhas sem definição e usamos óculos (eu mesma fui uma adolescente exatamente igual, e poderia incluir aí um aparelho pra completar). O problema é a intimidação que ela começa a sofrer apenas por não se enquadrar nos padrões.

Posso dizer, no meu caso, que eu sempre mantive um posicionamento restrito na escola e nunca me deixava intimidar, além de ser bem próxima dos professores, o que fez com que eu não sofresse nenhum tipo de bullying. Mas sabemos que a realidade nem sempre é assim, e que cada um lida de uma forma com o bullying sofrido. O que ocorre com Jugyeong na escola é o retrato do que muitos adolescentes passam por não “encaixar-se” em determinados padrões – e vamos combinar que as redes sociais cheias de influencers perfeitas não ajudam em nada a passarmos por essa fase.

Ver a imagem de origem

No caso da Jugyeong, ela resolve tentar mudar a própria aparência, para assim se encaixar, utilizando a maquiagem. Provavelmente, você já deve ter se deparado nos feeds com mulheres asiáticas transformadas pela maquiagem, e é nessa linha que ela tenta seguir. No começo, obviamente, ela não logra ter os melhores resultados, mas após um pouco de prática, a garota consegue uma transformação que a torna a menina mais popular de sua escola.

Lembrando aqui que o bullying que ela sofreu era no ensino fundamental e no colegial ela muda de escola, então nesse novo ambiente ninguém conhece sua verdadeira aparência.

Honestamente, depois de ler um pouco dessa manhwa, você enxerga o quão bonita a personagem é de fato, sem máscaras, e que isso vai muito além da beleza externa. Eu com certeza utilizo a maquiagem como forma de aumentar minha auto estima e me sentir mais bonita, mas também temos que enxergar que toda pessoa vai muito além do que se vê externamente e, no decorrer dessa história, vamos acompanhar como a personagem passa a enxergar aquilo que realmente importa e a conhecer pessoas que possam ver sua verdadeira beleza.

Ver a imagem de origem

True Beauty se encontra em andamento com 161 capítulos e está disponível gratuitamente para leitura no https://www.webtoons.com .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.