MB Dramas: Taxi Driver

“Não morra, vingue-se!”

Essa é a principal função do Deluxe Taxi. Um serviço especial para que você possa se vingar daqueles que lhe fizeram mal. O Deluxe Taxi é operado para que sua vingança seja servida. Inspirado em uma webtoon, Taxi Driver é um k-drama de suspense e ação.

O jovem Kim Do Gi encontra a sua casa transformada em uma cena de crime e sua mãe assassinada por um serial killer. A partir desse momento toda a sua vida mudou. Do Ki conhece Jang Sung Chul, que o recruta como um taxista para a Rainbow Taxi Company. A “Táxi Arco-íris” não é uma empresa normal, ela é fachada para uma organização secreta que vinga vítimas de crimes que não obtiveram justiça perante a lei. E Do Ki se torna a peça chave para que seja feita a vontade de seus clientes. 

O serviço Deluxe Taxi também conta com outros membros na equipe, cada um deles recrutado por Sung Chul, e cada um por um motivo diferente. Não importa o serviço, a satisfação é garantida. Mas, se ocorrerem contratempos, haverá taxas adicionais.

E por muito tempo os integrantes da “Taxi Arco-íris” mantiveram seus assuntos privados longe dos interesses de outras pessoas. Porém, eles irão esbarrar com uma Kang Ha Na determinada a descobrir quem está por trás do desaparecimento de um de seus suspeitos.

Kang Ha Na é a promotora pública que está investigando um caso que acaba nas mãos do “Táxi Arco-íris”. Ela acredita piamente na lei e abomina a “justiça feita pelas próprias mãos”, e, por isso, se torna impiedosa para descobrir os responsáveis pelo Deluxe Taxi e fazê-los pagar. E sua aproximação com os casos faz com que ela comece a repensar sobre suas crenças.

Em contra partida, Do Ki está do lado oposto da mulher, mas também está entrando em conflito com seus próprios ideais. Afinal, até que ponto pode-se ir por uma vingança?

Talvez para diferenciar de seu webtoon, foi optado por usar no título “Taxi Driver” em vez de “Deluxe Taxi”. Considerando o quanto vemos o nome “Deluxe Taxi” durante o drama, acredito que preferiria que mantivesse como o original, além do fato de “Taxi Driver” ser um nome comum com alguns filmes já lançados.

O k-drama se assemelha ao estilo de “Vincenzo”, então é uma ótima recomendação para quem gosta do gênero. A série é repleta de cenas de ação e não trabalha com romance entre os protagonistas. Se você não assiste a “dramas” porque não gosta de coisas “melosas”, Taxi Driver foi feito para você.

Em julho de 2021, a SBS anunciou uma segunda temporada para a série, mas ainda não há mais informações sobre quando se dará o início desse projeto. Taxi Driver foi adaptado da webtoon de nome “Taxi Deluxe”, por Carlos e Lee Jae Jin. A série foi ao ar em abril de 2021 no canal coreano SBS, e você pode encontrá-lo com legendas em português no Kokowa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.