MB Webtoon: Remarried Empress

Baseado na webnovel de mesmo nome, Remarried Empress é uma webtoon de romance e fantasia escrito por Alphatart e ilustrado por Sumpul. A webtoon coreana estreou originalmente no Naver e você pode encontrá-la no site WEBTOON. Atualmente a história possui 85 capítulos, tendo finalizado sua primeira temporada.

Sinopse:

Navier Ellie Trovi foi uma imperatriz perfeita, e é vista por todos como uma mulher muito inteligente e habilidosa. Gentil com seus súditos e dedicada ao marido, Navier vivia uma vida tranquila como a sábia imperatriz do Império do Oriente. Isso até que seu marido trouxe uma amante para casa e, posteriormente, exigiu o divórcio.

Navier foi escolhida pelo imperador, Osis III, para se casar com seu filho, o príncipe Sovieshu e se tornar imperatriz ao lado dele. O noivado se deu quando ambos eram jovens e Navier e Sovieshu se tornaram amigos e parceiros, e logo mais, imperador e imperatriz do Império Oriental.

Como imperatriz, ela está cumprindo seus deveres e ajeitando todos os preparativos para receber diplomatas de outros reinos. Quanto seu marido chega de viagem com uma outra mulher à tiracolo. 

Antes da chegada de seus hóspedes, Navier se depara com um pássaro mensageiro, que trouxe a mensagem: “Sou um convidado estrangeiro que chegará em breve para a cerimônia de ano novo. Escrevo esta nota enquanto bêbado.”

Mensagem a qual ela prontamente responde: “Seu pássaro encontrou o caminho para mim. Se ele conseguir encontrar o caminho de volta, ficarei aliviada, pois isso significa que deve ser mais inteligente do que seu mestre bêbado inarticulado.”

E assim Navier começa uma troca de mensagens com um futuro hóspede, estrangeiro, que ficará em seu castelo durante as festividades de ano novo. Essa nova amizade se torna uma fuga na vida da jovem. Seu marido passa os dias idolatrando a concubina, enquanto deixa sua imperatriz de lado. 

Romances e cartas, apenas essas duas palavras já devem lhe deixar a par do que esperar dessa obra. The Remarried Empress é um webtoon divertido e romântico. Para alguém com costume de ler romances de época, esse gênero de webtoons pode vir a se tornar um de seus favoritos. Sua história tem algo de muito comum com o mundo dos livros e, assim como eles, escolhem situar suas histórias em uma terra com títulos nobres tal como nestes romances. E, assim como em livros de época, o foco será sempre nos personagens. No caso desta obra, a história se desenvolverá junto ao romance dos protagonistas.

Navier é uma mulher que foi doutrinada para ser imperatriz desde que aprendeu a falar. Ser imperatriz se tornou uma característica da jovem sem que ao menos ela percebesse. Tanto que a mera idealização de que isso virá a mudar traz à sua vida um certo pânico.

Após a entrada de Rashta, concubina do imperador, ela começa a reconhecer algumas de suas fraquezas, assim como as de seu marido. Sovieshu vai se tornando, na visão de Navier, cada vez mais egoísta. Um personagem fraco e facilmente corruptível.  Em contrapartida, o autor apresenta Heinrey, o correspondente da jovem, como alguém cheio de vida, divertido e apaixonado.

A webnóvel possui características bem clichê, que pode tanto ser uma benção quanto um sofrimento, dependendo de você, leitor, saber se essa obra será uma leitura agradável.

A quem interessar saber, Alphatart possui outra webnóvel que também está sendo adaptada e lançada na plataforma do Webtoon. A obra,  ilustrada por HereLee, chama-se Men of the Haren. Atualmente está com 39 capítulos, com lançamentos previstos para todo sábado.

Em dezembro de 2020, o site Webtoon postou um tweet sobre alguns de seus webtoon que seriam adaptados para as telas e The Remarried Empress foi um dos títulos mencionados, junto à Yumi’s Cells, cuja adaptação em kdrama começou a ser lançado em setembro de 2021. 

A webnovel também possui um jogo de história interativa, lançado pela plataforma android e desenvolvido pelo estúdio CINAMON GAMES;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.