MB Review: Lady Snowblood #2
O caminho de quem busca a vingança pode levar a diversos eventos inesperados e com Yuki não é diferente. Para alcançar seu objetivo, ela está disposta até mesmo a se passar por outra pessoa. Neste volume, será revelado o passado da protagonista, que nasceu em uma prisão e passou por um árduo treinamento durante sua juventude, no intuito de desenvolver suas habilidades de combate.
Continuando na sua busca por vingança, Yuki segue tão letal e impiedosa quanto no volume anterior, e contando com ainda mais conteúdo erótico! O mestre Koike mantém sua escrita tão afiada quanto a espada da Shura Yukihime, assim como a belíssima arte do senhor Kamimura, que desenha painéis tão fluidos e graciosos que casam tão bem com a narrativa brilhante criada pelo mestre Koike.
Falando na narrativa, temos uma expansão maior da história da personagem principal, a nossa Lady Snowblood, contando com ainda mais inimigos para ceifar, tudo isso em belos painéis com muito sangue e elegância, que só poderiam ter sido proporcionados pelo grande Kazuo Kamimura, certamente um dos artistas mais refinado do século XX. Ainda sobre a personagem titular, aqui nesse volume temos ainda mais de suas facetas em disfarces, além claro, dela ainda mais inteligente nas situações tensas que exigem raciocínio rápido e frieza.
Tendo pouquíssimas restrições do que é permitido ser abordado, o resultado que se segue é uma história com altas doses de cenas sexuais, desde painéis entre duas mulheres transando, até mesmo masturbação feminina. Todavia, o toque refinado e delicado do mestre Kamimura consegue deixar tais cenas não tão pesadas, a não ser a última que o propósito é exatamente chocar e causar um estado maior de tensão pela vida da personagem.
A cena que se sucede no ultimos capítulos é uma tentativa de estupro com um personagem que tem o seu membro extremante avantajado. Apesar dessa parte meio desnecessária na obra, compreendo os motivos pelo qual o senhor Koike introduz tal passagem, devemos reconhecer que ele consegue retratar com precisão a cultura do Japão nesse período, o que inclui as bizarras práticas pervertidas e de objetificação das mulheres, e pensar que esse é um mangá dos anos 70, de fato o mestre Koike estava bem à frente do seu tempo!
Lady Snowblood – Volume 2 nos mostra ainda mais da história de origem da Yuki Kishima, vemos como ela se tornou uma excelente assassina que é tão fria como a neve. Nesse volume também a personagem entra num caminho mais direto para vingar a morte de sua mãe e sua família. O confronto entre Yuki e a mulher que foi uma das responsáveis pela tragédia que aconteceu na vida de sua família é bastante diferente do filme, porém é extremamente satisfatório a forma como ela se vinga.
Nessa segunda parte da história da personagem, Yuki Kishima, está estabelecida de vez como a Lady Snowblood que muitos conhecem graças a versão cinematográfica do diretor Toshiya Fujita, uma assassina letal, inteligente e tão implacável em sua busca por vingança.
Caso queiram adquirir a obra na Amazon.