MB Nacionais: Red Oni, de Clara Carvalho

Recentemente, realizamos a cobertura de cada um dos indicados para o prêmio HQ Mix deste ano. Um dos indicados para a categoria Web Quadrinhos foi o mangá nacional Red Oni, de Clara Carvalho, que já chama bastante atenção por sua arte, que mistura a estética dos Yokais com alguns toques do desconhecido, em um traço fenomenal e com cores lindas. Mas, sobre o que fala Red Oni?

Sinopse

Red Oni conta a história de Dasa, uma serva imperial que foi jogada de um penhasco para morrer, mas antes de seu derradeiro fim, conhece Rakshasa, uma entidade que lhe cura além de dar poderes a ela, em troca de sua servidão.

Trama

Entrar muito nessa trama pode acabar estragando a experiência devido a quantidade pequena de capítulos, até o momento apenas quatro, mas mesmo com essa pouca quantidade já mostra a que veio. 

Apesar de sua vontade constante e irrefreável de vingança, Dasa continua com os cuidados necessários para proteger as pessoas as quais lhe são importantes, o que já gera uma forma interessante na qual a personagem irá seguir com o passar do tempo. Sua aparência, após receber os poderes de Rakshasa, é monstruosa, incomoda e deformada, de um jeito que não somos acostumados, mesmo em obras com essa temática, como Kaijuu 8 ou Jujutsu Kaisen.

A narrativa tem alguns momentos um tanto quanto confusos no primeiro capítulo, mas a evolução com os demais é notória e o resultado satisfaz bastante. A confusão foi um caso isolado e não se repetiu no decorrer dos demais capítulos.

Arte

Agora, o que foi, pra mim, o ponto alto disparado desse quadrinho é sua arte. Como Clara desenha bem! Em poucos capítulos, a autora demonstrou um domínio excelente tanto no ritmo de combate quanto nos momentos mais tensos. E a autora consegue fugir de designs mais comuns, com ênfase para a própria máscara de Dina.

Conclusão

Apesar de ter menos de 5 capítulos publicados atualmente, decidimos fazer essa resenha de Red Oni devido a sua indicação no HQ Mix e a leitura tem sido uma grata surpresa até o momento. Sem dever em nada para o início de grandes histórias shonen, Red Oni tem um conceito interessante trabalhado de uma forma que aparentemente será única.

Red Oni pode ser lido no Tapas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *