MB Webtoon: I Shall Master This Family

Firentia é um membro de uma família muito prestigiada. Mas, como uma filha ilegítima, ela não teve uma vida fácil. Tudo piora quando seu pai morre e alguns anos depois seu avô, e única família que lhe gostava, também. Ela é chutada para fora da família e acaba morrendo em um acidente. Ao abrir os olhos, ela percebe que voltou a ter apenas sete anos. E dessa vez, Tia irá tomar o controle de sua família e impedir que a desgraça caia sobre ela.

A narrativa

“Lombardi… com o brasão que representa a Árvore do Mundo, um nome que simboliza prosperidade eterna. Como o primeiro imperador do império foi coroado pela própria família, é seguro dizer que a história da Lombardi é a história do império também.”

A família Lombardi é a única família no império com força para rivalizar com a família imperial. Portanto, quando Firentia reencarna como uma das filhas dessa família ela imagina que terá uma vida bem tranquila.

Por Firentia ser uma filha ilegítima, e de um terceiro filho, ela acaba sendo deixada de lado pelo resto da família, com exceção de seu pai. Aos 11 anos, ela perde o pai por uma doença.

Tia passa anos sobrevivendo dentro da família Lombardi. Excluída  de seus parentes que não a reconhecem, tudo que ela possui é o avô. Aos poucos ela começou a ajudar com assuntos familiares. E com dezenove ela cuidava de praticamente tudo, pois seu avô, o patriarca da família, caiu doente.

Com a morte do patriarca da família, sua presença na casa passa a ser intolerável e ela é expulsa da casa e proibida de usar seu sobrenome. Depois de dois anos da morte de seu avô, os Lombardi vão à ruína pela falta de cuidado de seus inúteis primos que nunca deveriam ter herdado o controle da família.

Desencantada com toda esta situação, ela se joga na bebida e acaba sofrendo um acidente em seu caminho de volta para cara.

Ao abrir os olhos ela encontra o rosto de seu falecido pai. Quando finalmente consegue registrar a situação, ela descobre que está de volta ao seu corpo de quando tinha apenas 7 anos.

Tia se lembra de tudo que acontecerá nos próximos anos. Ela é capaz de salvar a família da desgraça! Além disso, ela pode proporcionar uma situação para que a doença que atingirá seu pai em breve tenha sua cura descoberta antes do que aconteceu no passado.

Nesta vida ela fará diferente. Firentia fará seu nome e impedirá a ruína dos Lombardi. E para isso ela precisa se tornar a próxima matriarca.


“I Shall Master This Family” é um webtoon de drama, romance e fantasia em um cenário de época. A obra possui uma arte linda e sua trama bem interessante. O enredo é construído para que você se apegue à protagonista e espere que ela conclua seus objetivos (ela obviamente conseguirá se tornar a matriarca, pois o próprio prólogo confirma).

Durante a primeira temporada, os protagonistas estão com apenas 7 anos, então é claro que não teremos um romance se formando por enquanto, mas começa a ser desenvolvido um laço entre os dois. Não é um webtoon para se esperar romance logo de cara.

A história é baseada na webnovel escrita por Kim Roah, que possui 256 capítulos e foi finalizada em 2019. O webtoon começou a ser produzido e, a partir de março de 2021, a ser publicado no KakaoPage. Mais tarde, em maio, começou a ser lançado na plataforma tapas, em inglês. A primeira temporada foi finalizada e possui 51 capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *