MB Animações: The Rising of Shield Hero

Imagine você sendo um cara antissocial que ao pegar um livro acaba indo para um outro mundo. Nele você descobre que precisará lutar até o fim para voltar a sua casa, ao mesmo tempo em que é odiado pelas pessoas.

Essa é a premissa de Tate no Yuusha no Narigami, ou The Rising of Shield Hero, obra de Aneko Yusagi. Publicado em 2013 no formato de web novel, rapidamente fez sucesso, ganhando versão física, além de adaptação para mangá e anime, com 25 episódios, em 2019. Uma segunda temporada será exibida em 2022.

Sinopse: Iwatani Naofumi, um otaku como qualquer outro, encontra um livro numa biblioteca que o transporta para outro mundo. Ele recebe a missão de se tornar o Herói do Escudo, um dos Quatro Heróis Cardinais que enfrentará as Ondas de Catástrofe ao lado dos Heróis da Espada, Lança e Arco. Empolgado com as aventuras, Naofumi sai em missão com sua equipe. Contudo, alguns poucos dias depois, ele é traído e perde todo o seu dinheiro, dignidade e respeito. Será que ele vai encontrar uma saída dessa situação desesperadora?

A história é sobre Naofumi Iwatani, um garoto que foi invocado para outro mundo junto com outras três pessoas para salvar o reino de diversas ondas de monstros que aparecem de tempos em tempos para causar destruição.

Naofumi recebe um poderoso escudo como arma, mas ele é vítima de uma cruel armação e expulso do reino em que foi invocado. Confuso e cheio de ódio, Naofumi parte para uma jornada de redenção e sobrevivência, utilizando de quaisquer artifícios para evoluir como guerreiro.

A estrutura de The Rise of Shield Hero é de pequenas sagas formando um grande arco. O arco da igreja dos três heróis é composto por pequenas sagas quase sempre curtas e objetivas. A mesma sensação que você tem no mangá se repete na animação. Porém, há pequenas mudanças significativas em relação à raiva do nosso protagonista. Naofumi é mais rancoroso e cheio de raiva no mangá do que no anime. As cenas em si não mudam, mas as ações sim.

Assim como sua relação com Raphtalia. No anime é oriunda somente dela, enquanto que no mangá Naofumi fala por muitas vezes que não é o correto, tendo total ciência dos sentimentos de sua companheira de aventuras.

Tirando essas pequenas alterações o anime é muito bem feito, seus traços são lindos, com boas cenas de ação e uma trilha sonora impecável. A edição dublada ajuda bastante, mas sinto que falta emoção em muitas partes que poderia tornar a experiência mais agradável.

The Rise of Shield Hero é um grande sucesso, tanto que sua segunda temporada é aguardada por muitos. Agradará quem gosta de ação e aventura, com personagens cativantes e um bom enredo.

Você pode conferir a primeira temporada na Crunchyroll, com dublagem e legenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *