MB HQ’s: Campeões Vol 1

As fases mais recentes da Marvel são contestadas por mostrar um inimigo diferente de super-vilões e por tentarem mudar demais as características dos personagens. Nessa linha foi criado um grupo de super-heróis que querem ser diferentes. Surge assim os Campeões, um grupo de jovens heróis liderados por Kamala Khan e tem como membros Miles Morales, Nova (Sam Alexander), Hulk (Amadeu Cho), Viv Visão e o jovem Ciclope.

O grupo é formado pela insatisfação da Miss Marvel com as decisões dos Vingadores sobre seus atos. Tudo isso sob as consequências dos eventos da Guerra Civil II. Para escrever as histórias desse grupo foi escalado o sempre competente Mark Waid. Com uma narrativa simples, ele foca nas consequências da polarização ideológica. Campeões é uma HQ informativa e de conscientização, não uma história de ação e violência.Temas atuais como racismo, misoginia e intolerância são bem tratados na primeira parte da HQ, porém nem tudo são flores.

Campeões é uma série secundária ou o famoso tie-in, então muitas coisas não têm final, pois as histórias possuem continuidade em outras HQs, como, por exemplo, uma sequência durante os eventos de Império Secreto.A arte é de Humberto Ramos (mesmo de Homem-Aranha Superior) e se mostra atual e única, sem comprometer. O mesmo com as cores de Victor Olazaba.

O encadernado tem como objetivo mostrar os personagens jovens da Marvel para um público mais novo. Apresentar que eles erram e acertam, mas vai desagradar totalmente quem procura ação desenfreada, pois fica difícil ver este tipo de ação com brigas por copyright de marcas, mas é uma leitura informativa e bem escrita. Ou seja, para quem gosta de HQs com mais ação ou uma história mais profunda e complexa, fique longe deste encadernado de Campeões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *