MB Dramas: You Are My Glory

Qiao Jing Jing é uma celebridade famosa. Atriz e cantora, a moça é o rosto oficial do King of Glory, mas precisa melhorar suas habilidades para continuar endossando a marca. Durante seu treinamento constante, reencontra seu colega de escola e primeiro amor não correspondido, Yu Tu. Separados pela vida, o jogo unirá os dois jovens e irá torná-los grandes amigos… e quem sabe algo mais.

King of Glory é um Multiplayer Online Battle Arena Game e, como embaixadora dele, Qiao Jing Jing não pode ser pega em um jogo ruim. O problema é que ela não joga muito bem, em especial com certos personagens. O que não seria um problema, se não fosse um anônimo publicar um vídeo de uma partida em que ela teve um desempenho terrível. Agora, a moça pode estar prestes a perder o seu patrocínio.

Porém, antes de ser completamente chutada da marca, tem a chance de provar seu valor. Para que isso aconteça, precisa se preparar para uma competição que será realizada em alguns meses.

Jing Jing precisa treinar sempre que puder, mas seria de grande ajuda se ela conseguisse alguém para ajudá-la a melhorar suas habilidades. Só que, como o treinamento deve permanecer em segredo, não pode confiar em qualquer um. Sua agente então envolve seu marido, um jogador experiente, para auxiliá-la quando puder. 

Enquanto está sem projetos em andamento, Jing Jing passa a acompanhar notícias no chat de seus antigos colegas de escola e acaba descobrindo que sua antiga paixão joga King of Glory.

Yu Tu se tornou engenheiro aeroespacial, entretanto, encontra-se atualmente afastado, pois está tentando decidir se deve seguir o caminho de seus sonhos ou mudar de profissão para conseguir mais dinheiro e garantir à seus pais uma estabilidade financeira melhor. Ele mal imagina que a mulher com quem anda jogando é na verdade sua ex-colega de classe que uma vez rejeitou.

A série desenvolve o relacionamento entre os dois, tendo o foco apenas no casal. Durante os episódios o espectador acompanha o desenrolar de um romance que começou como uma amizade sincera, sem expectativas. Com o passar do tempo, a relação vai se transformando, porém, diferente de Jing Jing, Yu Tu ainda está receoso de se envolver.

Não é uma série em que os protagonistas vivem se separando, o que acredito ser importante frisar, visto que acho tais enredos extremamente irritantes. Em geral, You are My Glory lembra muito Falling into Your Smile por sua temática em jogos, todavia, o primeiro usa o jogo para aproximá-los, mas não se apoia apenas nisso, afinal Jing Jing e Yu Tu não são profissionais de e-sports e possuem suas próprias profissões.

Com uma bela história, o c-drama tem um charme interessante e envolvente. Os episódios da competição para a qual a protagonista se preparava são maravilhosos e trazem certo dinamismo à série.

O drama tem um ritmo agradável, é extremamente fofo e tranquilo. Como o foco está sempre nos protagonistas, não há histórias paralelas para sustentar longos episódios, porém de alguma forma a série consegue se ajeitar. 

O C-drama You Are My Glory é baseado na webnovel de mesmo nome escrita pela escritora Gu Man. Ela também é responsável pela webnovel A Slight Smile is Very Charming, que possui três adaptações: o filme Just One Smile Is Very Alluring, também conhecido como Love o2o (2016), o c-drama de mesmo nome lançado no mesmo ano e o j-drama Cinderela is Online (2021).

You are My Glory possui 32 episódios de aproximadamente 35 minutos. Atualmente o único streaming onde o drama se encontra é a WeTV, versão internacional do streaming chinês Tencent Video.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.