MB HQ’s: Batman / Mulher-Gato vol. 1

Após a polêmica fase pela mensal de Batman, Tom King continua a contar as histórias do personagem através dessa nova fase, envolvendo também a Mulher-Gato. Neste primeiro volume, veremos em 3 períodos temporais diferentes uma aventura amorosa de Selina e Bruce investigando o assasinato de um jovem chamado Andrew Beaumont, acompanhado por um dos maiores vilões do personagem, o Coringa.

Em Batman / Mulher-Gato #1 acompanhamos uma história em três momentos temporais diferentes. No presente, o primeiro amor de Bruce, Andrea Beaumont, pede ajuda ao milionário para encontrar seu filho, que mais tarde foi encontrado morto misteriosamente embaixo de uma ponte. Batman e a Mulher-Gato investigam o assassinato, fazendo uma ponte com o Coringa, o qual teve uma relação profissional com Selina Kyle anos atrás.

No passado, vemos o relacionamento da Mulher-Gato e Batman se firmando cada vez mais, ao mesmo tempo em que Selina trabalhava junto ao Coringa em alguns crimes. Enquanto que no futuro, temos Selina, com mais idade, indo visitar um senhor na Flórida, uma semana após a morte de Bruce Wayne. A filha de Selina e Bruce, Helena, que agora assume o manto de Batwoman, investiga o assassinato dessa mesma pessoa e começa a examinar mais o passado de sua mãe.

Voltando ao presente, alguns dos antigos capangas de Coringa estão sendo mortos por uma nova vilã, chamada Fantasma, que está atrás de todos aqueles que já trabalharam com o vilão. Algo liga passado, presente e futuro. No conturbado relacionamento de Selina e Bruce, em todas as linhas temporais, eles estão acompanhados pelo Coringa.

O fato da história apresentar diferentes linhas temporais sem avisar quando elas mudam pode parecer confuso no começo, mas começa a fazer sentido com o andar dos capítulos. Ainda assim, se faz necessário voltar algumas vezes para ligar alguns pontos. Esta história, dividida em 3 encadernados, ocorre após os eventos da fase do Batman do Tom King. Ainda que não seja necessário ter acompanhado a fase anterior, alguns detalhes vão acabar passando batido para quem não o fez.

Este primeiro volume consegue intrigar o leitor e dar vontade de aguardar a continuidade para saber como as 3 linhas temporais de fato vão se cruzar e como Bruce e Selina vão passar por essa crise. Esse encadernado compila os primeiros 4 capítulos da fase, custando R$ 22,90, totalmente colorido, em formato americano. O segundo volume está programado para sair em março. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.