MB Literário: Me Apaixonei pela Vilã vol. 2

Rei e Claire estão se dando bem cada vez mais, mas a vida da nossa protagonista não será fácil para conquistar a sua amada. Segue na descrição a nossa análise de Me Apaixonei pela Vilã #2, lançamento da NewPOP Editora.

A aventura amorosa de Rei Taylor para conquistar o amor da ex-vilã Claire François continua neste segundo volume de Me Apaixonei pela Vilã. Edição extensa e com alguns momentos tensos.

A história tem uma evolução esperada e muito bem vinda. O enredo sai do marasmo inicial e mantém em partes a ideia do arco final do primeiro volume. Porém, ainda encontra-se em determinados momentos arrastado, como o exagerado capítulo 6, que são quase 150 páginas que poderiam ser condensadas de forma mais dinâmica. Aliás, a obra sofre de momentos de evolução, ora acelerado, ora com muita lentidão.

O romance é algo que fomenta tudo que ocorre na obra – os plot twist, as decisões e os eventos -, mas em determinados momentos é pouco focado. A evolução dos sentimentos, principalmente da Claire, é pouco explorada, tornando-se apenas algo normal. Em contraponto, é focado na mudança de vilã para heroína, o que pode decepcionar quem busca mais romance. 

Por outro lado, no enredo, tudo que se passa no Reino de Bauer é mais detalhado, mas algumas coisas são extremamente corridas. Enquanto os eventos dos problemas da igreja ocorrem de forma morosa, os do clímax acontecem sem muitos detalhes, apenas com uma chuva de informações caindo sobre o leitor sem explicações plausíveis.

Junta-se a isso uma adaptação, tradução e revisão não eficazes e com momentos infelizes, o que colabora ainda mais com o ritmo da narrativa, expondo os problemas da obra.

Fora isso, o projeto gráfico tem problemas. Não sofreu “downgrade”, mas teve falhas de execução. O exemplar da redação veio com excesso de cola e tiveram relatos de alguns com falta de cola, o que prejudica o manuseio para fãs mais exigentes

Mas não temos só críticas negativas. O universo é interessante, os personagens são maravilhosos, principalmente as protagonistas. Não tem como não se apaixonar por elas para que se acertem e fiquem juntas no final.

Me Apaixonei pela Vilã  #2 fecha bem o arco principal, com personagens maravilhosos e uma boa trama. Poderia ser melhor, mas vamos ver o que a nova saga nos apresenta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.