MB Marvel e DC: Mulher Maravilha- Terra Um (Volume 1)

O selo Terra Um é uma iniciativa da DC Comics de recontar as origens de seus principais personagens sob o ponto de vista de autores mais renomados, sem interferir no universo canônico da editora. Para a história de Diana, a princesa da Ilha Paraíso, foram escalados Grant Morrison (Homem Animal e Patrulha do Destino) e Yanick Paquette (Monstro do Pantano).As origens da nossa heroína foram atualizadas genialmente.

Morrison mostra a batalha de Amazonas contra um opressor Hércules a 1000 A.C., onde um grito de liberdade delas ecoa até os dias atuais. Diana, filha de Hipólita, tem um interesse em descobrir o que vai além da Ilha Paraíso e o gatilho da mudança de postura da protagonista chama-se Steve Trevor.

Este primeiro volume mostra uma protagonista atual, incrível, que sabe lutar pelo que quer, independente do mundo do patriarcado ou do extremismo de Hipólita. A Mulher-Maravilha de Morrison é inspiradora!Junta-se uma arte incrível de Yanick Paquette, que demonstra essa inspiração em traços belos, sem sexualizar a protagonista. As primeiras páginas, especificamente, são de cair o queixo e extremamente informativas para o contexto trazido pela HQ.

A edição da Panini também é bem feita, com esboços do ilustrador, capa dura e papel couchê, valorizando ainda mais a obra. E o preço de R$ 48 ainda vale pelo luxo colocado.Mulher-Maravilha Terra Um é uma HQ excelente para mostrar a origem da heroína de forma atual para quem não a conhece, mantendo Diana como um dos símbolos da força feminina até os dias de hoje.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.