MB Review: Life Senjou no Bokura

Ito e Nishi são dois estudantes do ensino médio que se encontram diariamente para jogar “White Line Game”, uma brincadeira boba onde se equilibram pela linha traçada na rua enquanto imaginam que serão devorados por tubarões se pisarem fora dela. A história se desdobra a partir dessa linha, que os une e os conduz para uma vida inteira de amadurecimento emocional, obstáculos pessoais e principalmente amor, que se mantém imutável dentro de suas realidades em constante transformação.

Life Senjou no Bokura é um slice of life comovente sobre crescimento humano, cuja narrativa transita pelas etapas do ensino médio, trabalho, faculdade, vida adulta e, por fim, a morte. Um dos títulos mais tocantes e profundamente sensíveis que você pode encontrar dentro do universo do BL. O casal não tem a típica dinâmica estereotipada do yaoi, regada a sexo desenfreado ou dramas clichês. O que eles dividem juntos é apenas… a vida. A gangorra de altos e baixos da vida. Ito e Nishi se conhecem ocasionalmente na volta da escola, se apaixonam e lutam para manter a chama do relacionamento acesa conforme os anos passam.

O que torna este mangá especial é que acompanhamos o desenvolvimento do casal desde a adolescência até a idade avançada. Enquanto boa parte dos romances são finalizados logo depois que os protagonistas declaram o amor que sentem um pelo outro, este expõe os obstáculos enfrentados por todo relacionamento de longo prazo. Apostando no realismo em vez do “felizes para sempre”, Tokokura Miya também aborda expectativas sociais, a heterossexualidade compulsória e a pressão para se encaixar nos padrões heteronormativos.

O enredo consiste em uma série de saltos no tempo que passam a impressão da história ser acelerada demais e um pouco superficial. No entanto, funciona muito bem para transmitir a mensagem ilustrada em um único volume: a vida é um sopro e o tempo passa num estalar de dedos. Recomendo muito a leitura! Se você se apaixonar pela história tanto quanto eu, o mangá também foi adaptado para um dorama de quatro episódios. Vale a pena dar uma olhadinha!

One thought on “MB Review: Life Senjou no Bokura

  • 30 de março de 2022 em 14:04
    Permalink

    Nossa, não sabia que tinha o mangá, já quero ele físico nas minhas mãos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *