MB Dramas: Snowdrop

Lançado em 9 de fevereiro, por meio da plataforma de streaming Star+, Snowdrop é um k-drama do gênero melodrama ambientado na capital sul-coreana, Seul, no ano de 1987. Em meio a conflitos políticos acontecendo entre o Norte e o Sul, dois jovens se apaixonam, mas as circunstâncias não são favoráveis a eles.

Eun Young-Ro é uma estudante universitária que reside no dormitório feminino comandado pela rigorosa diretora Pi. Ela divide um quarto com mais três jovens e todas possuem horários rígidos a cumprir para não serem expulsas.

Uma de suas colegas de quarto está ficando cada vez famosa e a beira de um debut, constantemente recebe ligações de jovens interessados. Desta vez, Young-Ro atende a uma das ligações direcionadas à amiga e então combinam um encontro às cegas para todas do quarto.

Im Soo-ho é um estudante de uma prestigiosa universidade coreana, é chamado por seu amigo para preencher a vaga que faltava para que o encontro às cegas acontecesse sem falhas. Soo-ho e Young-ro imediatamente se sentem atraídos e, infelizmente, para eles esse relacionamento está fadado ao fracasso, pois, na realidade, Soo-ho é um agente norte-coreano infiltrado no sul para sequestrar um famoso professor.

Após uma missão fracassada, Soo-ho leva um tiro e aparece em um dormitório feminino coberto de sangue, justamente no quarto da jovem Young-Ro. Ela cuida de seus ferimentos e o ajuda a se esconder dos agentes da Agência de Planejamento de Segurança Nacional que estão procurando por comunistas.

Enquanto a garota cuida de suas feridas e o ajuda a escapar da tortura ao qual ele seria submetido se capturado pela ANSP, os dois se envolvem cada vez mais e a situação se torna mais perigosa.

Com atuações incríveis e muita química entre os protagonistas, Snowdrop ilustra um pouco do conflito entre o norte e o sul, situações de extrema censura e manipulação da imprensa. A série é um drama, como dito no próprio nome, e definitivamente não focado em romance, diferente do que parece ter sido vendido durante as promoções.

Em geral, dramas coreanos de época sempre tendem a ter um tom melancólico e dificilmente possuem finais felizes. O drama, em sua maioria, tem uma história bem trabalhada e repleta de ganchos. Então, agora, com ela finalizada, é definitivamente o melhor momento para assistir.

Em 16 episódios de 90 minutos, o k-drama conta a história de um casal próximo à tragédias como “Romeu e Julieta”, fadado a viver um romance proibido que possivelmente terminará de forma inoportuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.