MB Review: Haikyu!! vol. 2

Em Haikyu!! #2, acompanhamos o atual time da Karasuno tentando convencer antigos membros a retornarem às quadras para completar a equipe e enfrentar um antigo rival, o colégio Nekoma, em uma partida frenética. Confira a análise completa. 

O volume começa com o retorno de Yu Nishinoya, conhecido como ‘’Deus Guardião’’ da Karasuno, o líbero do time, que estava suspenso e só aceita voltar a jogar no time com o retorno de outro antigo integrante, Asahi Azumane, que está em dúvida, devido a acontecimentos passados. Ao mesmo tempo, o orientador do time, Ittetsu Takeda, tenta recrutar um técnico para o time, Keishin Ukai, ex-membro do clube de vôlei.

Após inúmeras tentativas por parte dos integrantes em trazer antigos membros para completar o time, finalmente o clube Karasuno se completa. Mas antes disso, decidem fazer um jogo entre os atuais integrantes contra o time municipal, trazendo veteranos contra os novos membros da Karasuno. Nessa primeira parte do volume vemos como Hinata e Tobio evoluíram desde o primeiro volume, conseguindo trabalhar em conjunto sem ao menos sinalizar a jogada um para o outro. E como Tobio aprende que um time não é feito por uma pessoa só.

Após o pequeno jogo de conhecimento interno entre o time da Karasuno, todo o clube se prepara para um jogo-treino contra o colégio Nekoma no último dia da Golden Week. Historicamente, Karasuno e o Nekoma nunca chegaram a se enfrentar em um jogo nacional, mas em todos os outros jogos extra-oficiais a derrota foi do Karasuno. Tendo isso em mente, a nova geração tenta quebrar esse histórico. 

O jogo contra os Nekoma começa desequilibrado pro lado dos adversários, que logo percebem que a arma secreta dos Karasuno é o Hinata, fazendo com que o jogo vire e equilibre mais a partida, que ocorre de maneira frenética, trazendo aprendizados para ambos os lados. Um dos destaques principais de Haikyu são suas páginas duplas, que trazem enormes quadros de movimentação que é de cair o queixo, conseguindo passar toda a emoção dos personagens e nesse volume não é diferente.

A edição da JBC tem bastante gírias, o que pode incomodar um pouco alguns leitores. Este segundo volume compila os volumes 3 e 4 da edição original japonesa, trazendo 392 páginas, com todos os extras e o free-talk no final, custando R$49,90.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *