Primeiras Impressões: Dance Dance Danseur
Um dos mais aguardados animes desta temporada é sobre uma das artes mais nobres e cultas, o balé. E Dance Dance Danseur mostra todo seu potencial neste primeiro episódio.
Obra da autora George Asakura em publicação desde 2015, o mangá é da mesma revista de Aoashi, a Weekly Big Comic Spirit, sendo animado pelo famoso estúdio MAPPA.
Junpei teve sua vida mudada após ver a apresentação de um bailarino quando criança. Seu objetivo é se apresentar num palco e ser um dançarino famoso.Porém, a vida não é tão justa e, por motivos pessoais, acaba migrando para as artes marciais. Mas sua vida muda quando conhece a tímida Godai Miyako, que o convence a voltar para o balé.
A história, no seu início, lembra outras obras com o conteúdo voltado à cultura, como Your Lie in a April e Nodame Cantabile. Uma história de superação de um drama pessoal pesado, junto com uma trilha sonora incrível. Mas uma questão de preconceito, machismo, é muito bem inserida.
Junpei sempre é questionado sobre sua virilidade, “balé é pra garotas e não pra você”.Isso é mostrado muito no primeiro episódio e acaba formando muito a personalidade do protagonista, que precisa o tempo inteiro mostrar essa virilidade.
O primeiro episódio mostra os conflitos e a desconstrução dessa ideia com uma trilha sonora incrível e uma excelente animação, sendo uma das melhores da temporada nesses quesitos.
Dance Dance Danseur é sublime, com um potencial incrível. Alguns podem estranhar o designer de personagens, mas todo o resto é consistente, belo e agradável. Vejamos se a série cumpre, mantém toda qualidade e expectativa dela.O anime está disponível na plataforma Crunchyroll.