MB Classic: Tiger & Bunny – 1° Temporada

Sternbild é uma metrópole com pessoas superpoderosas, os NEXT. Parte considerável deles se dedicam à luta contra o crime. Essa atividade lhes garante patrocínios e fazem deles estrelas televisivas competindo pelo posto de Rei dos Heróis reality show Hero TV. Entre os NEXT encontramos Wild Tiger, um veterano que divide dilemas existenciais com seu novo parceiro, Barnaby Brooks Jr, ou Bunny, o mais recente herói da cidade.

Plataforma: Netflix

Episódios: 25

Direção: Keiichi Sato (Inuyashiki, Gantz:O)

Estúdio: Sunrise (Gintama, Code Geass)

Gêneros: Ação, Drama, Super-herói

Tiger & Bunny é um anime original com roteiro escrito por Masafumi Nishida (RE-MAIN). A animação foi exibida no Japão pela primeira vez na emissora Tokyo MX em 3 de abril de 2011 e terminou em 18 de setembro do mesmo ano durante a temporada de primavera.

O anime recebeu uma adaptação para mangá, mantendo a história original de Masafumi Nishida e com ilustrações de Mizuki Sakakibara. O mangá conta com 9 volumes, lançados entre 2012 e 2015 na Kadokawa Shoten.

A primeira temporada e os dois filmes da série estão disponíveis na Netflix e é recomendável assistir A Ascensão na sequência da animação. A novidade mais recente é que em abril deste ano (2022), estreou no catálogo a segunda temporada de Tiger & Bunny, após mais de 10 anos de espera. Em breve impressões Tiger & Bunny 2, aqui na Mangás Brasil.

O que acontece com a vida de um super-herói quando sua figura e feitos são tratados como espetáculo lucrativo? Será que o heroísmo e tudo aquilo que simboliza continua a ser eficaz? Essas e outras questões rondam a história de Tiger & Bunny.

A fixação dos heróis em manter uma boa imagem e a subordinação a empresas patrocinadoras é algo comum nesse mundo. A fama e a busca por pontos para a classificação na Hero TV tornam-se prioridades e salvar vidas fica em segundo plano. Contudo, o impulsivo veterano Kotetsu, Wild Tiger, é um contraste nesse ambiente ao acreditar nas virtudes clássicas de um herói.

Nessa temporada acompanhamos Tiger e as suas experiências como herói. A dificuldade em se adequar ao prestígio televisivo, a falta de contato com a filha por ter de se dedicar a profissão e uma nova etapa em sua carreira após perder o patrocínio e ser contratado para uma parceria com o herói e popstar da cidade, Bunny. 

O jovem Barnaby Brooks Jr, Bunny, assim como a maioria, aceita as superficialidades exigidas pelo programa. Apesar de cumprir aquilo que se exige de um herói, seu maior interesse são os Ouroboros. Faz o que for necessário para descobrir o que se esconde por trás dessa organização.

O tema central são as contradições na parceria entre Tiger e Bunny, dois conceitos de heróis completamente opostos em suas ideias e personalidades. Essas mesmas contradições fazem parte da metrópole. Lugar onde a noção de justiça é controversa e os heróis são levados a agir de acordo com o momento, esquecendo-se de levar em conta um bem maior. Em um cenário de espetacularização cotidiana, seria a justiça mais forte que o lucro e a fama?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.