MB Dramas: Handsome Stewardess

Meng Lian mora em Cingapura, assim como suas duas amigas. As três viajam para competições em outros países, o que as leva até Taiwan. A jovem competidora vai ao bar com as amigas e um de seus melhores amigos, Jerry, onde conhece a barman, Holly, e se apaixonam à primeira vista.

Meng Lian está de folga. A competidora de lutas na modalidade de karatê logo voltará para Cingapura, mas nada impede que ela e as amigas saiam para curtir em um gay-bar famoso da região onde elas se encontram em Taiwan.

Ao pisar no bar, avista Holly, a barman do estabelecimento, e trocam olhares. Após o contato, as garotas pedem suas bebidas e Holly envia para Lian a especialidade do local, a Love in the Cloud.

De repente, dois clientes brigam no local. Holly tenta apaziguar os ânimos dos nativos antes que haja mais problemas, mas não há resultado e um deles começa a ficar agressivo. Meng Lian interrompe com sucesso a luta antes que piorasse e Holly se machucasse apartando a discussão.

Atraídas uma pela outra, passam momentos juntas sem se separar, afinal a karateca irá pegar o avião em breve e talvez nunca mais se vejam, ou demore muito para que isto aconteça.

Enfeitiçada pela atração, Holly faz as malas e pega o avião para manter-se próxima de Meng Lian e essa decisão irá transformar sua vida.

Para manter-se no país, procura um emprego e é levada por Jerry a se candidatar a uma vaga de aeromoça, desta forma a moça conseguirá dinheiro e tempo para acompanhar a amada em suas competições quando possível.

Como aeromoça, Holly se depara com muitos desafios e dificuldades, em especial com a regra “o cliente tem sempre razão”. Durante vários voos, se envolve em situações de assédio e passa a criticar a empresa e sua falta de respeito para com seus funcionários.

Apesar de ser classificado como uma comédia romântica, quase não se vê muitos momentos para justificar a classificação. O casal teve seu começo com um amor à primeira vista, do qual particularmente não sou muito fã.

O namoro é fofo, mas extremamente corrido. Apesar dos poucos episódios, nada impediria de desenvolver um pouco mais a relação das duas em vez do que tentar focar em outras relações, o que deixa o romance muito superficial.

Mais distantes do que juntas, as duas se envolvem cada uma em uma batalha diferente e o drama trata mais disso do que narrar o romance entre elas.

Meng Li sofre uma lesão e acaba tendo que deixar as competições, mas miraculosamente volta para novos treinamentos (a passagem do tempo neste drama não ajudou em nada a elevação da trama).

Enquanto isso, Holly passa por vários momentos de libertação. Ela conquista seus colegas com seu jeito divertido e batalha pelo direito de vestir as roupas que a fazem sentir-se dona de seu próprio corpo, em vez de um pedaço de carne pronto para ser exibido como uma mercadoria a cada voo.

Em suma, a trama por trás do romance revela-se mais promissora do que ele em si, mas ao mesmo tempo em que tenta desenvolver os dois acaba por deixar espaços em branco, que poderiam ter sido preenchidos se fosse escolhido um único alvo.

Handsome Stewardess possui 6 episódios de 20 minutos e está disponível na plataforma Viki.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *