MB Webtoon: Not So Shoujo Love Story

Not So Shoujo Love Story conta a história de uma garota à procura de seu “amor perfeito”. Acredita estar pronta para que seu romance, digno de um mangá shoujo, comece. O protagonista para sua história de amor já foi escolhido, mas seus planos são ofuscados quando a garota mais popular da escola confessa seu amor por ela.

Escrita por Curryuku, Not So Shojo Love Story é uma comédia que traz a história de Rei Chan, uma super fã de mangás, especialmente do gênero shoujo, que deseja viver um romance épico como de suas histórias favoritas. Um romance com o garoto perfeito, onde se apaixonam e seu amado tenha olhos apenas para ela. Mas para que isso aconteça, precisa que o garoto mais popular da escola a note e seja arrebatado pela paixão.

Rei sabe dos obstáculos em seu caminho. Ser protagonista é algo que chama bastante a atenção das pessoas. Terá que enfrentar preconceitos e até mesmo uma rival amorosa. Mas ela tem certeza que conseguirá lidar com tudo isso.

 

Hanna é uma garota super popular e presidente júnior do conselho estudantil. Seu maior desafio é lidar com sua popularidade indesejada. Não faz ideia de como isso aconteceu, mas um dia simplesmente PUF! e as pessoas passaram a tratá-la de maneira diferente.

As pessoas sempre se aproximam desejando algo dela, seja sua ajuda para ganhar popularidade, um encontro ou outras coisas. Costumava aceitar bem os pedidos até perceber um padrão nas pessoas com quem se envolvia, sempre desejando do dela.

Tudo o que a garota gostaria é de descobrir como ter um relacionamento saudável com as pessoas ao seu redor, sem pedidos ou cobranças, apenas por ela mesma. É quando esbarra em Rei pela primeira vez e fica fascinada pela jovem.

Rei está pronta para chamar a atenção do popular Hansum. No entanto, se objetivo fica mais distante quando Hanna se declara para Rei, pegando-a desprevenida.

Achando que a garota popular simplesmente a tem como alvo para impedir que conquiste o “protagonista”, Rei desconfia de todos os atos da garota.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Not So Shoujo Love Story é hilariante. Uma webtoon para quem busca uma comédia e motivos para dar muitos risos. Um romance shoujo que faz piadas sobre shoujo. Uma trama divertida e leve. Boa para quem não tem muito tempo para ler ou está começando no mundo dos quadrinhos.

Claro que a trama não é apenas uma comédia. Sua páginas estão repletas de romance. Romance esse que é desenvolvido bem lentamente.

Rei é uma personagem animada, de temperamento forte e, devo dizer, muitas vezes irritante. Com sua fantasia de viver em um mangá vislumbra as situações como se sempre estivesse em uma história em quadrinhos – sim, ela está, mas esse não é o ponto -, o faz com que suas ações sigam sempre uma fanfic que existe apenas em sua cabeça.

Ela não faz isso o tempo todo, apenas o tempo todo enquanto está começando a se envolver com a Hanna – Nossa! Que confuso. O que leva Rei a ser vista como irritante, pois torna-se cega quanto às ações de Hanna, que é uma personagem maravilhosa. Mas, novamente, isso é uma história shoujo, então… nada surpreendente aqui.

O que me causou surpresa foi gostar de Hansum. Ele parece um total idiota, o que poderia ser ruim para a trama. Mas isso acaba por trazer um alívio cômico, fazendo com que seja impossível odiá-lo.

A história é cheia de referências a outros mangás, desde as mais óbvias e claras até as mais irrelevantes possíveis. Você pode encontrar o webtoon na plataforma Webtoon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *