MB Animações: Tiger & Bunny 2

Após uma espera de dez anos, Tiger & Bunny está de volta. O anime clássico que acompanha as aventuras da dupla Kotetsu e Barnaby e todo o grupo de heróis tratados como estrelas de televisão. Mudanças e novos desafios balançam a metrópole de Sternbild e a relação entre seus membros mais ilustres.

Plataforma: Netflix

Episódios: 25

Direção: Mitsuko Kase (Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team – Miller’s Report)

Estúdio: Bandai Namco Pictures (Gintama: The Final)

Gêneros: Ação, Drama, Super-herói

O anime licenciado pela Netflix é a continuação da série clássica e cronologicamente uma sequência do 2° filme da franquia, Tiger & Bunny: The Rising (2014). Seus acontecimentos ocorrem após a introdução do herói Golden Ryan no grupo e as primeiras mudanças na administração da Apollon Media. O filme também encontra-se disponível no streaming.

Masafumi Nishida (1975), continua responsável pelo roteiro da obra. Também esteve à frente da história original na primeira temporada e ambos os filmes animados da franquia Tiger & Bunny. Nishida é reconhecido por ter escrito e dirigido os filmes Oh Brother, Oh Sister! (2014) e a adaptação para o cinema do premiado mangá Hibiki (2018).

Uma curiosidade sobre o anime é que grande parte das marcas patrocinadoras dos heróis no universo fictício, geralmente exibidas nos uniformes dos personagens, são realmente de corporações que existem no mundo real.

O retorno de Tiger & Bunny pode ser considerado um triunfo para os fãs que por muito tempo esperavam por uma continuação. A 2° temporada estreou em 8 de abril na Netflix. Com 25 novos episódios divididos em 13 na primeira parte e mais 12 na segunda a ser disponibilizada em um momento futuro.

Na primeira parte da 2° temporada a história discute os atos dos heróis, elemento central da história desde o início. O que muda agora é a dinâmica das relações. Após o sucesso pioneiro da dupla Tiger e Bunny, o sistema de parceria é estabelecido para todos os heróis ídolos da Apollon Media, a empresa que agencia os patrocínios e administra o programa Hero TV.

Com essa mudança, o anime trouxe uma nova forma de abordagem para os temas e o desenvolvimento das situações vividas pelos super heróis desse universo. Seja nos desacordos que surgem entre as recém formadas parcerias ou nas decisões precipitadas tomadas pelos novos personagens.

Os heróis iniciantes Subaru, Thomas e Lara são jovens e inexperientes e precisam compreender o impacto de seus atos. Com o conflito iniciado na temporada anterior, a imagem dos heróis superstars está cada vez mais desacreditada pela população de Sternbild. O tema é reaproveitado e expandido em Tiger & Bunny 2. 

Além da descrença por boa parte da população, também crescem os ataques de indivíduos NEXT da Ouroboros contra os heróis. Os eventos trazem mais camadas para os personagens, fazendo desta uma continuação da história original. O enredo continua cativante e com ótimos conflitos éticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.