MB HQ’s: Saga do Superman vol. 8

Em A Saga do Superman #08 acompanhamos o desenvolvimento da saga Millenium e os segredos da origem de Superman. Descobrimos como tudo estava ligado desde o momento em que seus pais o enviaram de Krypton para o planeta Terra.

O oitavo volume da Saga do Superman inicia com uma história de amor. Voltamos ao passado, época em que Clark ainda estava na faculdade, conhece a jovem Lori Lemaris e se apaixonam em seu primeiro encontro. Após meses de relacionamento, Lori ainda esconde um grande segredo de Clark e faz de tudo para evitar que Clark descubra a verdade sobre sua origem. Uma das melhores e mais emocionantes histórias do volume.

Em seguida temos a aparição da Banshee Prateada, um ser místico em forma de mulher, que suga a vitalidade das pessoas ao tocá-las. Ao tentar detê-la, Superman é derrotado e precisa da ajuda de outro membro da Liga da Justiça para impedir a fantasma. Este é um dos capítulos mais bonitos visualmente falando, tanto em enquadramento quanto no design da vilã.

Na terceira história, temos o começo da saga Millenium, contando a história de um antigo engenheiro de brinquedo, W. Percival Schott, demitido de seu antigo trabalho por não se atualizar nos novos gostos. Como vingança, Percival constrói bombas dentro de brinquedos e elimina os donos da antiga companhia onde trabalhava até chegar a Lex Luthor. Superman se envolve e precisa lidar com os mini-soldados criados por Percival.

Ainda na saga Millenium, Superman retorna a Smallville depois de uma estranha aparição de Lana e desconfia de que ela esteja envolvida com os caçadores cósmicos. Ao retornar a cidade, descobre um grande segredo envolvendo sua terra natal, Krypton, e que tudo estava ligado desde seu nascimento. Fato que coloca a vida de diversos cidadãos em Smallville em perigo.

Para finalizar, ainda na mesma saga, Superman e o Lanterna Verde precisam enfrentar o chefe dos caçadores cósmicos, o Grande Mestre, que escapou para outra dimensão e precisa ser derrotado para salvar os heróis em perigo.

Um dos melhores volumes da saga até aqui. Histórias fechadas e emocionantes, trazendo mais detalhes à narrativa de John Byrne ao recontar a origem de Superman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.