MB Dramas: The Victims’ Game

O Jogo das Vítimas é um tw-drama lançado pela Netflix em 2020. A trama gira em torno do cientista forense com síndrome de Asperger, Fang Yi-jen, em sua busca para descobrir mais sobre as mortes que vêm acontecendo na cidade e o que isso tem a ver com sua filha. O jogo da vitima é uma obra de ficção que inclui cenas de violência e suicídio. Indicada para maiores de 16 anos.

Ao investigar o cenário de várias mortes relacionadas, o cientista forense Yi-Jen encontra indícios de que sua filha possa estar envolvida com esses crimes hediondos ao encontrar DNA e outras evidências que a ligam à essas mortes. 

O cientista não vê sua filha há vários anos. Por muito tempo foi um pai ausente que sequer esperava ouvir notícias da jovem. Com medo da repercussão que isso poderia ter, ele invalida algumas evidências durante a investigação, apagando rastros até que a tentativa de proteger sua filha prejudique o caso.

Ajudado pela jornalista Hai-Yin, Yi-Jen, lidera uma inspeção paralela, utilizando todos os meios disponíveis. 

O protagonista está dentro do espectro autista, portanto, durante o desenvolvimento do drama é temos momentos em que ele sofre preconceito, especialmente durante os tempos de estudos. Apesar de ser bom em seu trabalho, as pessoas de seus trabalham não gostam dele, e os investigadores que está ajudando acham que apenas atrapalha.

Em uma trama de mistério, a série abusa de amarrações que vão se desprendendo aos poucos com o desenrolar do enredo. É interessante ver o seu desenvolvimento, que ocorre de forma bem lenta e precisa. Quanto ao processo investigativo em Taiwan, os produtores fizeram questão de seguir todos os trâmites à risca.

É importante frisar que o drama possui cenas de suicídio e temos contato com pensamentos depressivos e vítimas de abuso. Não é um drama para todos e devemos ter consciência de seus gatilhos. 

Com uma trama centrada no cientista forense Yi- Jen, The Victim’s Game é um drama de investigação criminal. É uma série para aqueles que gostam do gênero e para quem deseja se aventurar. Seu formato é bem parecido com as séries norte-americanas que estamos acostumados a encontrar. 

Sua primeira temporada possui apenas 8 episódios e uma segunda temporada foi anunciada em setembro de 2020 e está programada para estrear em 2022, com possibilidade de um adiamento por conta da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.