MB Webtoon: Saving My Sweetheart

Apesar de ser filha da santa reverenciada pelo Sacro Império, há rumores de que Leticia é uma tirana implacável e sanguinária. Mas nenhum desses rumores é verdadeiro. Depois de anos vivendo como bode expiatório de sua mãe vingativa, a jovem é amaldiçoada a morrer se não matar seu amado marido, o rei Ditrian, com suas próprias mãos. Mas quando o relógio volta milagrosamente para poucos dias antes do casamento, ela tem uma segunda chance de salvar não apenas Ditrian, mas todo o seu reino. Este webtoon possui gatilhos de abuso infantil.

Leticia é a filha mais nova da grande salvadora do império, a santa Josephina. Diferente do que todos pensam, Josephina é um ser cruel e vingativo que não perde tempo em tentar eliminar qualquer um que entre em seu caminho ou se atreva a discordar de alguma coisa que ela tenha dito. 

De início sabemos que a dita santa é maléfica, mas sua maldade atinge os piores níveis quando se trata de sua filha. Após dar à luz a pequena Leticia, seus poderes começaram a diminuir sem um motivo aparente, o que a leva a acreditar que nada disso aconteceria se ela não tivesse tido sua filha. 

Desde o momento em que nasceu, a jovem tornou-se o saco de pancadas da mãe, que ainda achava não ser isso o suficiente. Sempre que Josephina tinha algum acesso de loucura que resultasse em infringir algum tipo de dano a alguém, culpava a filha em quem recaiu a má-fama.

Um dia, seu irmão mais velho, que sempre fingiu nada ver dos abusos praticados por sua mãe, aconselha Josephina a se livrar da garota através de um casamento, preferencialmente enviando-a para um reino o mais longe possível. Apesar de ser uma ideia interessante, a santa temia que, mesmo sendo um casamento arranjado, a filha tivesse a mínima possibilidade de ser feliz, o que seria abominável para ela.

Ela teve então uma das ideias mais brilhantes de sua vida, casá-la com o rei Ditrian. Uma das muitas vítimas da loucura da santa, Ditrian teve seu reino atacado e seu irmão assassinado pelas mãos da própria salvadora do império. Não havia alguém com motivo maior para odiar Josephina e sua família do que o jovem monarca. Unindo os dois em um matrimônio forçado, a odiosa mulher conseguiria trazer infelicidade às duas pessoas que mais odiava no mundo.

Forçada a se casar com um homem de quem não, além de desprezá-la por todas as maldades cometidas por sua mãe. Leticia temia pelos acontecimentos futuros ao se encontrar no que poderia ser seu novo lar. Seus receios eram de ser assassinada nas mãos de seu marido. 

Não acreditando que suas maldades com a garota foram suficientes, Josephina amaldiçoou a própria filha com um selo da morte que só pode ser removido se ela viesse a assassinar Ditrian, desta forma garantindo que no fim de tudo ao menos um deles morra.

Mesmo com tudo o que sua mãe tentou fazer para que a menina sofresse, Leticia passou por bons momentos ao lado do marido até a sua morte. Amou o reino, mesmo que as pessoas dentro dele não gostassem dela. Um dia a deusa lhe concedeu uma nova chance de proteger Ditrian e seu reino, mas será que ela conseguirá mudar o destino trágico que os aguarda?

Saving My Sweetheart é um webtoon de romance e fantasia, publicado em inglês pelo Tapas. Leticia tem uma longa jornada para se tornar forte o suficiente contra as maldades da santa e para que possa proteger seus entes queridos. Se no início aparece como uma personagem exausta, ao longo da história vemos transformar-se em uma mulher otimista e perseverante iluminando a todos ao seu redor.

É com essa perspectiva que começa a ganhar aliados que a ajudarão em sua jornada de conhecimento. Um dos personagens mais amados pela jovem é seu marido Ditrian que torna-se seu maior aliado.

Em sua segunda temporada, a história possui um dos casais mais fofos de todos os webtoons que acompanho. Super indico para quem gosta do gênero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.