MB Especial: Conhecendo Toyotaro

Assim como Dragon Garow Lee, Toyotaro foi um dos grandes expoentes no cenário de doujinshins (quadrinhos independentes) de Dragon Ball. Conheça mais sobre esse artista:

Não existem informações sobre seu nome real ou data de nascimento, mas ao contrário de Dragon Garow Lee, já foram divulgadas várias fotos do artista. 

Fã de Dragon Ball desde pequeno, começou a desenhar os personagens da série muito cedo. Fazia isso praticamente todos os dias após o café da manhã. Mais tarde, começou a desenhar doujinshis usando o pseudônimo Toyble.

Enquanto autor independente, seu mangá mais famoso foi o famigerado Dragon Ball AF. Por mais que ele não tenha sido o idealizador e existam várias versões em mangá da série, a versão mais famosa foi criada por Toyble. 

Dragon Ball AF foi lançado até 2013, quando, no fim de um capítulo, Toyble disse que iria pausar o mangá, pois estava envolvido em um novo projeto. Ao lado da mensagem, uma silhueta foi desenhada.

O projeto era o mangá spin-off da franquia, Dragon Ball Heroes – Victory Mission, baseado em um jogo exclusivo para o Japão, publicado desde o fim de 2012. O artista foi convidado pela Shueisha, editora que possui os direitos de DB, para desenhar o mangá. Fizeram o convite por conta de seu dinamismo e traços semelhantes aos de Toriyama. A partir de então, passou a usar o nome de Toyotaro. 

Em 2015, desenhou oficialmente uma minissérie especial de 3 capítulos que adaptava o início do filme Dragon Ball Z – Fukkatsu no F (O Renascimento de F, no Brasil), que estreou em abril daquele ano no Japão.

Também em 2015, o anime e o mangá de Dragon Ball Super estrearam. Com isso Toyotaro foi escolhido pelo próprio Akira Toriyama para desenhar o mangá da série, que é supervisionado e roteirizado pelo mesmo. 

Atualmente, Toyotaro continua desenhando o mangá de Dragon Ball Super, além de fazer ilustrações para o site oficial da franquia. E você, conhecia a história desse artista? Impossível negar que ela é bastante inspiradora. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.