MB Animações: Hataraku Maou-Sama!
Já dizia Renato Russo que “quem acredita sempre alcanca”. Após 9 longos anos finalmente o retorno de Hataraku Maou-Sama!. Longe de ser um título com qualquer esperança de retorno, eis que a segunda temporada chega entre nós. Mas caso não conheça o anime, ou deseje relembrar um pouco de sua história, esse texto é pra você!!!
Eu tenho certeza que você já esbarrou em um comentário que pedia incessantemente por um retorno de Hataraku Maou-Sama!, e isso é totalmente justificável. A obra foi produzida pelo estúdio White Fox em 2013. Caso não conheça o estúdio, o primoroso (Fonte: eu mesmo) Re:Zero é um de seus maiores sucessos na atualidade. E aproveitando o gancho, Hataraku é um isekai, mas não é exatamente o que você espera.
Sadao Maou é um excelente funcionário do MgRonald’s. Sim, um McDonald’s de uma realidade alternativa, ainda que a diferença esteja apenas no nome. O universo em que Sadao vive não conta com magia, demônios ou heróis, mas esse não é o mundo em que o personagem nasceu. Ele veio de outro mundo, e o pior de tudo, lá era um vilão.
A premissa de Hataraku coloca um ser ultrapoderoso de outro mundo pra trabalhar em uma rede de fast food. O poderoso Rei Demônio Satan que veio acompanhado por Alsiel, seu principal servo. No entanto, ambos perdem grande parte de seu poder ao chegar em um mundo similar ao que vivemos, onde, infelizmente, não existe almoço grátis.
A figura do Rei Demônio esteve muito presente em animes nas duas últimas décadas, e por conseguinte recebeu diversas interpretações. Hataraku foi uma das primeiras obras a utilizar da comédia como base, transformando o Rei demônio em um confiável funcionário, por vezes fazendo com que se questionasse se deveria retornar ao mundo que antes habitava. Sendo bem sincero, a proposta foi um acerto e seu sucesso não foi injustificado.
A primeira temporada é bem curtinha, mas super agitada. A vida de Sadao poderia continuar tranquila, mas ao se encontrar com Emilia, a heroína que basicamente o fez fugir de seu mundo, as coisas começam a mudar. Apontei a comédia como centro, mas não é o único gênero presente na obra. A adição de Emilia e a relação com sua colega de trabalho criam uma dinâmica romântica, que se soma às ameaças desconhecidas que afetam nosso funcionário favorito.
A primeira temporada entrega o que se propõe. Não temos uma obra complexa, mas essencialmente competente, seja em sua animação, que empolga mesmo em batalhas, e seu roteiro e texto, que nos diverte e aproxima de seus personagens sem muito esforço.
Episódios: 13
Direção: Naoto Hosoda (Mirai Nikki)
Estúdio: White Fox (Re:Zero)
Gêneros: Comédia, Fantasia, Romance
A produção animada de Hataraku Maou-Sama! foi um sucesso em seu lançamento. Angariando boa vendagem do anime e da publicação original, pouco se sabe sobre os bastidores. A demora em sua segunda temporada sugere problemas internos que justificam o longo tempo entre as temporadas.