MB Review: Haikyu! vol. 4

Em Haikyu #04 acompanhamos o jogo de Karasuno contra Aoba Johsai em uma partida frenética que coloca seus jogadores em situação extremas. Confira a resenha completa.

Atenção: Contém spoilers importantes.

Na continuação do jogo contra o Aoba Johsai, Kageyama sai e seu parceiro Sugawara entra em cena. Em um primeiro set acirrado, os integrantes da Karasuno conseguiram colocar em prática táticas combinadas antecipadamente, mostrando o quanto o time evoluiu desde o jogo contra o Nekoma. Apesar do time adversário subestimar os integrantes da Karasuno, Sugawara tem sua chance de brilhar e consegue pegar o ritmo de Aoba Johsai.

Mas é no segundo set que o jogo fica mais acirrado. Karasuno muda a posição de seus jogadores fazendo um rodízio entre eles. Sua principal missão é vencer o segundo set para então decidir o jogo. Tsukishima e Kageyama voltam para o jogo e precisam lidar com suas diferenças que impede a sintonia que pode levá-los à vitória. O maior problema é o saque de Tohru Oikawa, a estrela do time adversário, que tem seu passado e motivações exploradas.

Chegando ao último e decisivo set, ambos os times devem dar o máximo de si para definir o resultado do jogo. É exatamente nesses momentos que as páginas duplas de Haikyu tiram o fôlego do leitor. A maneira como as jogadas são desenhadas, demonstrando a fluidez do movimento e o impacto são sensacionais. É impossível não se arrepiar com a cena da jogada ‘’China’’ de Hinata e Kageyama.

Em um momento crítico Karasuno faz uma troca ousada no meio do jogo e coloca Yamaguchi para um saque que pode decidir tudo. O resultado dessa jogada impacta o time todo de uma maneira inesperada e agora ambos estão tensos em busca do Match Point que parece durar uma eternamente, nos deixando tensos a cada virada de página. Neste momento temos uma das cenas mais emblemáticas do mangá até o momento, trabalhando a evolução de Kageyama que é simbolizada de maneira emocionante. O resultado do jogo é muito mais do que ganhar ou perder, o que está em jogo é a evolução de cada personagem. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *