MB Review: Os Diários de Amora – O Zoológico Petrificado

Todos os domingos Amora observa um homem se embrenhar na floresta, desaparecendo, volta apenas ao escurecer. O homem misterioso sempre está com algumas latas de tinta e sempre retorna do local desconhecido com um semblante triste. Amora é curiosa e incapaz de deixar esse mistério sem solução. Acompanhe as aventuras da garota e seus amigos por uma emocionante investigação.

Amora tem um sonho. Deseja um dia ser escritora, assim como sua vizinha, a senhora Desjardins.  E como uma escritora em treinamento, a garota passa a observar as pessoas e tenta adivinhar seus segredos. É fascinada pelas pessoas e suas possíveis histórias.

Um dia nota um senhor de idade entrando na floresta e ali permanece até o fim do dia. Amora percebe que o homem tem um padrão de se embrenhar pelo bosque todo domingo e com isso passa a observá-lo sempre.

O misterioso senhor sempre volta de sua silenciosa aventura com o semblante triste, o que deixa a menina ainda mais curiosa para entender o que esse homem faz todo domingo no meio de uma floresta.

Com a ajuda de suas duas melhores amigas, Amora monta um plano para descobrir os segredos de seu objeto de fascínio, mas jamais imaginaria o que estava pela frente.

Escrito por Joris Chamblain e ilustrado por Aurélie Neyret, O Zoológico Petrificado é o primeiro volume de cinco da série Os Diários de Amora.

Os quadrinhos começam como o próprio nome diz, como em um diário. Amora narra ao leitor a partir de suas memórias. Contar sobre sua vida, seu diário, sonhos, amigas, a mãe e sua vizinha, a famosa escritora Desjardins.

No fim dessa introdução somos transportados para a vida da menina por meio de quadrinhos. A história é bem simples, mas muito encantadora. Amora é uma personagem cheia de inocência e com uma imaginação sem limites. Sua curiosidade leva o leitor a viver uma pequena aventura para descobrir os motivos do senhor mistério. 

Em quadros encantadores, os autores pintam um tesouro inspirador, repleto de personagens interessantes que me deixaram curiosa para conhecer mais, especialmente sobre a senhora Desjardins. 

Amora é uma personagem incrível, dotada de uma criatividade que apenas uma criança é capaz de ter. Suas atitudes inspiram as pessoas ao seu redor, inclusive com o alvo de sua obsessão.

A HQ traz uma bela história sobre como algumas pessoas são capazes de entrar na sua vida e fazer com que ganhe uma nova direção. O pequeno incentivo de uma criança pode ser tudo o que você precisa para voltar a acreditar novamente em seus sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.